Um jovem de 20 anos, de Caxias do Sul é a última pessoa desaparecida que está sendo procurada pelo Corpo de Bombeiros após a queda da ponte pênsil na cidade de Passo de Torres, divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. Familiares reveleram que ele não responde às ligações e sua bicicleta foi encontrada nas proximidades da ponte.
De acordo com informações preliminares, o jovem desaparecido foi identificado como sendo Brian Grandi, de 20 anos. Ele é natural de Caxias do Sul e estaria morando há três meses em Torres. O jovem está desaparecido desde que a ponte caiu na madrugada desta segunda-feira, 20 de fevereiro. Sua bicicleta foi encontrada nas proximidades da ponte e os familiares não conseguem contato com ele.
Os bombeiros seguem trabalhando em diversos pontos do Rio Mampituba. Conforme o tenente-coronel Rodrigo Canci Pierozan, comandante do 9º Batalhão do Litoral Norte, o jovem poderia ter sido levado pela correnteza tanto em direção ao mar quanto ao interior do rio. O agravante é que o jovem não sabia nadar, o que diminui as chances dele ser encontrado com vida.
Os familiares também receberam uma informação de que Brian teria tomado um carro após o rompimento da ponte para deslocamento em direção a um bairro de Torres. O jovem não foi encontrado, no entanto, pela Brigada Militar nas buscas.
Até o final da manhã, a informação de BM era de seis desaparecidos, mas os números foram reduzidos à medida em que familiares sinalizavam contato e localização das pessoas. Pelo menos 15 pessoas foram atendidas no Pronto Atendimento Municipal de Torres, entre eles, 14 adolescentes, que chegaram ao local por volta das 3h acompanhados dos pais ou responsáveis. Todos tinham ferimentos leves, como arranhões, e foram liberados. Já no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, três pessoas foram atendidas, e um homem seguia internado em estado estável durante a tarde desta segunda.
Mín. 13° Máx. 29°