13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Morador de Garibaldi é morto após ser preso e furtar arma de policial no Vale dos Sinos

Jovem de 21 anos tinha sido preso por furtos no bairro Feitoria, em São Leopoldo, conseguiu pegar a arma de um dos policiais e teria atirado contra eles. Caso é investigado pela BM.

20/02/2023 às 08h51
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Dionatas Nunes (foto menor) tinha 21 anos e foi sepultado neste domingo, 16, em Garibaldi - Foto: Divulgação
Dionatas Nunes (foto menor) tinha 21 anos e foi sepultado neste domingo, 16, em Garibaldi - Foto: Divulgação

Foi sepultado neste domingo, 19 de fevereiro, o jovem Dionatas Gonsalves Nunes, de 21 anos. Ele morreu após ter sido alvejado por tiros durante uma prisão feita pela Brigada Militar. A versão dos policiais é de que ele teria furtado uma arma de um dos policiais e atirado contra eles, sendo atingido em reação policial. O caso será investigado pela BM.

De acordo com a Brigada Militar, a ocorrência aconteceu na quinta-feira, 16 de fevereiro, na Rua Suriname, no bairro Feiitoria, em São Leopoldo. Os policiais teriam sido chamados para atender um caso em que populares teriam prendido um jovem que estaria realizando furtos no bairro. Ao chegarem no local, eles encontraram Dionatas Nunes imobilizado por populares. O jovem foi algemado e colocado na viatura da Brigada Militar.

Neste momento, os policiais relatam que Nunes teria pego a arma de um dos policiais e saiu correndo, efetuando três disparos contra eles. Um dos tiros teria acertado de raspão um adolescente. O outro PM que atendia a ocorrência reagiu e efetuou pelo menos cinco disparos contra Nunes. Ele foi atingido duas vezes na região do tórax, duas vezes no braço direito e uma vez no braço esquerdo.

O morador de Garibaldi foi levado para atendimento no Hospital Centenário, em São Leopoldo. Porém, devido à gravidade dos ferimentos, ele acabou morrendo enquanto era atendido na casa de saúde. Ele foi sepultado na manhã deste domingo, 19, no Cemitério Municipal.

De acordo com a irmã de Nunes, ele teria saído de Garibaldi, do bairro Santa Terezinha, na quinta-feira, 16, e disse que iria para Novo Hamburgo. Durante a noite de quinta-feira familiares não conseguiram contato. Na sexta-feira, às 7h30min, um rapaz atendeu o telefone e falou que era pra família ir na Delegacia de Polícia de São Leopoldo que lá eles iriam explicar o que aconteceu. Eles se deslocaram a DP e receberam a informação de que não havia nada registrado. A irmã passou a colocar nas redes sociais o seu sumiço e recebeu a informação de que era para ir no IML. Foi até Porto Alegre e identificou o irmão.

A Brigada Militar emitiu uma nota a respeito do caso e classificou a ocorrência como tentativa de homicídio contra policiais.

Confira a íntegra de nota.

A Brigada Militar, por meio do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos (CRPO/VRS), vem por meio desta informar que tão logo tomou conhecimento da ocorrência de morte de um homem de 21 anos decorrente de intervenção policial em tentativa de homicídio contra policiais militares em atendimento de ocorrência na noite de quinta-feira (16/02), no bairro Feitoria, em São Leopoldo, passou a adotar as providências cabíveis ao fato abrindo processo de Investigação Policial Militar.

Ratificamos que independentemente do desfecho da investigação, a Brigada Militar, como instituição dedicada à proteção e à segurança de toda a sociedade, reafirma seu compromisso com a comunidade em defesa da vida, seus direitos e garantias fundamentais.

Comunicação Social do 25º BPM

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários