14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Ponte tem cabos rompidos e dezenas pessoas caem no rio em Passo de Torres

Local tinha capacidade para 20 pessoas ao mesmo tempo, mas testemunhas dizem que havia mais de 100. Mulher e uma criança estão desaparecidas

20/02/2023 às 08h34
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Cabos da ponte não resistiram ao grande número de pessoas no local - Foto: Polícia Militar SC/Divulgação
Cabos da ponte não resistiram ao grande número de pessoas no local - Foto: Polícia Militar SC/Divulgação

O que era para ser uma festa, acabou em tragédia na madrugada desta segunda-feira, 20 de fevereiro, na divisa entre as cidades Torres e Passo de Torres, no litoral gaúcho/catarinense. Cabos de uma ponte pênsil se romperam, jogando um grande número de pessoas para dentro do Rio Mampituba. A suspeita é de que o limite de pessoas em cima da ponte tenha sido superado. Pelo menos uma mulher e uma criança ainda são procuradas pelos bombeiros.

De acordo com informações preliminares, a quefa teria ocorrido por volta das 3h, na ponte pênsil entre as cidades de Torres e Passo de Torres. Segundo o secretário de Turismo de Torres, Matheus Junges,mais de 100 pessoas estariam sobre a ponte, sendo que a capacidade suportada pela estrutura é de apenas 20 indivíduos. Os cabos de aço da estrutura não resistiram e se romperam, jogando a maioria das pessoas dentro do rio.

A maioria das pessoas conseguiu sair da água nadando. Outra parte foi socorrida e levada aos hospitais mais próximos. Pelo menos uma mulher e uma criança seguiam desaparecidas. As buscas seguem durante a manhã desta segunda-feira, 20. Não está descartada a hipótese de o número de desaparecidos ser maior, segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Canci Pierozan, responsável pelo Litoral Norte do Rio Grande do Sul. As equipes ainda buscam informações com pessoas resgatadas e parentes de possíveis vítimas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários