Justiça Deu ruim
Presos todos os envolvidos em assalto de empresa em Bento Gonçalves
Crime ocorreu no dia 17 de janeiro na Rua Guilherme Fasolo, no bairro Maria Goretti, e teve um dos assaltantes ferido pelo comerciante.
17/02/2023 10h34 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, concluiu as investigações do crime de latrocínio tentado, ocorrido no dia 17 de janeiro de 2023, em um estabelecimento comercial no bairro Maria Goretti. Os três acusados do crime estão presos e o inquérito policial foi enviado para a justiça.

O crime ocorreu quando três jovens armados assaltaram a empresa Ourives Materiais Hidráulicos, na rua Guilherme Fasolo. Os criminosos roubraram dinheiro, joias e um veículo. Na saída do local, um dos assaltantes, um jovem de 19 anos, foi baleado pelo comerciante dono da empresa. Ele foi internado no hospital em estado grave, mas conseguiu sobreviver. Ele deixou o hospital na semana passada e foi recolhido ao presídio.

De acordo com o delegado Fernando Cruz Alexandre, o inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário, com a identificação e indiciamento dos três suspeitos do crime por latrocínio tentado. Um dos indivíduos foi preso em flagrante pela Brigada Militar, ainda em poder de pertences das vítimas e da arma utilizada para o crime. Os outros dois indivíduos foram identificados no curso da investigação policial, tendo sua prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário.

O segundo suspeito foi preso pela Polícia Civil, no município de Nova Prata. O terceiro indivíduo, de 24 anos, que teve sua prisão preventiva decretada por representação da Polícia Civil, foi preso nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, no bairro Juventude, por uma equipe da Força Tática, da Brigada Militar. Com isso, os três envolvidos no crime foram identificados, indiciados e se encontram presos preventivamente, à disposição da justiça. 

Continua após a publicidade

Denúncias podem ser feitas anonimamente no telefone 54 98417-8487, da 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves.