Ser mulher esta cada vez mais perigoso. Uma moradora de Santa Maria do Herval foi atropelada e sequestrada na área central do município e, na sequência, estuprada em uma estrada no interior de Gramado no último domingo, 12. A Polícia Civil afirma que o atropelamento foi proposital e que todo o crime foi premeditado.
De acordo com as informações, o criminoso teria atropelado a vítima para fingir prestar socorro. A partir disso, ele sequestrou a vítima e cometeu o ato de violência sexual. Em relato para a polícia, a mulher afirma que foi amarrada e o indivíduo estava armado. Segundo a ocorrência, ela conseguiu fugir do carro após lutar com o criminoso. Ela correu em direção à uma mata próxima da estrada e pediu ajuda de pessoas que passavam naquele momento. Depois de passar por atendimento médico no Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado, recebeu alta no mesmo dia do crime. Na segunda-feira, 13, a polícia colheu o depoimento dela.
Na terça-feira, 14, a Brigada Militar realizou buscas para encontrar o Volkswagen Gol utilizado no crime. O automóvel foi localizado em uma ribanceira no local conhecido como Morro do Dedão, em Canela. A polícia considera que o veículo foi jogado intencionalmente de uma altura superior a 100 metros, em local de difícil acesso. Partes do carro foram retiradas e coletadas, preservadas para a perícia e encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Canela. O Gol foi furtado no município de Parobé alguns dias antes, conforme a Brigada Militar.
Mín. 14° Máx. 25°