A grande repercussão da segunda inundação do túnel de acesso ao bairro São João fez com que o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira, pediu desculpas pelos transtornos ocorridos na tarde desta terça-feira, 15 de fevereiro, na passagem. Mais do que isso, o chefe do executivo ordenou uma força tarefa para resolver de forma definitva os problemas que afetam o local.
Diogo Siqueira utilizou suas redes sociais para falar sobre a inundação do túnel. Segundo o prefeito, quando uma cidade enfrenta um problema que afeta todos os cidadãos, cabe ao chefe do executivo explicar a situação ou, mais do que isso, resolvê-la. "Ninguém aguenta joguinho de empurra-empurra de responsabilidades, que não leva a lugar nenhum. Não faremos isso. Vamos fazer o que Bento espera: trabalhar", destacou Siqueira.
O prefeito aproveitou para pedir desculpas pelo ocorrido e já ordenou uma força-tarefa para resolver, de forma definitiva, os problemas de inundação que ocorrem na passagem do São João. "Peço desculpas pelo transtorno. O túnel do São João é uma obra importante da cidade e seguiremos aqui trabalhando muito para solucionar os problemas, sem terceirizar responsabilidades ou apenas fazendo discurso", ressaltou o prefeito.
Força-tarefa para resolver o problema no túnel
De imediato o prefeito comunicou que ordenou uma força-tarefa para trabalhar nas imediações do túnel para resolver o problema nas inundações. Em sua postagem, Siqueira destacou que as equipes estão limpando e aumentando o tamanho das bocas de lobo, para que possam dar mais vazão diante de chuvas de grande volume. Eles também estão agindo nas ruas do entorno do túnel. "Identificamos que boa parte da água escorreu para lá a partir dessas vias, agravando o problema. Estamos limpando a região e construindo uma nova caixa. Além dessas ações necessárias e emergenciais, já estamos elaborando projeto de drenagem e pavimentação da Rua Reviglio Toniollo, que vai ser fundamental para a resolução definitiva da questão", finalizou o prefeito.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a obra do túnel do São João ainda não foi entregue pela empresa responsável, mesmo que ela não esteja mais trabalhando no local desde o ano passado. "A prefeitura trabalha na solução emergencial para não haver mais alagamentos. A empresa responsável irá realizar os serviços solicitados pela fiscalização para encerramento da obra", explicou a assessoria.
Mín. 14° Máx. 25°