O Bento Gonçalves Futsal (BGF) e a Associação Atlética Progresso Futsal (AAPF) vão se unir a partir de 2023 em busca de um único objetivo: fortalecer o futsal bento-gonçalvense a nível estadual e nacional. Com uma nova direção, que será liderada pelo presidente Bernardo Antônio Marini, os clubes firmam a parceria visando, num primeiro momento, exclusivamente a categoria adulta para a disputa das competições da temporada, sobretudo a Série Ouro de Futsal.
O BGF, atual vice-campeão da Série Ouro, agora vai terá incluído o nome da AAPF, equipe bento-gonçalvense de categoria de base, a qual conquistou resultados expressivos nos últimos anos na disputa da Liga Gaúcha. Com a união, a prioridade é captar recursos para o projeto junto à Lei de Incentivo ao Esporte, visando a formação de um grupo competitivo para a disputa das competições estaduais.
“Após um longo período de tratativas e negociações, as duas equipes, que fazem acontecer em nossa região um dos esportes mais interessantes e reconhecidos mundialmente, vêm anunciar o início de uma nova era para o futsal, adicionando o preto e azul da AAPF à cor do vinho do BGF”, relata o novo presidente do clube.
Com a união, o clube já está planejando as contratações para a formação do elenco para 2023. A comissão técnica e os primeiros reforços para a temporada devem ser anunciados em breve.
O ex-presidente do BGF, Alcindo Somensi, continuará fazendo parte da atual gestão como presidente do Conselho Fiscal. Confira os nomes que farão parte da diretoria do BGF/AAPF:
Diretoria Executiva
Presidente: Bernardo Antônio Marini;
Vice-Presidente: Luis Antônio Comiotti;
1° Secretário: Cleici Comiotti;
2º Secretário - Vanderson Rafael Mussatto;
1° Tesoureiro: Kamila Galante;
2º Tesoureiro: Jonatan Gobatto.
Conselho Fiscal
Presidente: Alcindo Baldissera Somensi;
Vice-presidente: Ismael Bertoncello;
Fiscal: Jonatan Gobatto.
Conselho Deliberativo
Presidente: Kamila Galante;
Vice presidente: Geovanna Martha Giordani Vivan;
Conselheiro: Vanderson Rafael Mussatto.