14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Roteiro Caminhos de Pedra é o novo queridinho dos turistas em Bento Gonçalves

Com o investimento em novos atrativos, roteiro localizado no distrito de São Pedro pela primeira vez foi o local mais visitado na Capital do Vinho, superando o Vale dos Vinhedos.

14/02/2023 às 07h23 Atualizada em 15/02/2023 às 17h38
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Roteiro Caminhos de Pedra é o novo queridinho dos turistas em Bento Gonçalves

O período pós-pandemia foi de mudanças no que diz respeito aos roteiros turísticos de Bento Gonçalves. No ano de 2022, pela primeira vez na história, o Vale dos Vinhedos não foi o ponto turístico mais visitado da Capital do Vinho. A preferência dos turistas foi pelo distrito de São Pedro, principalmente o Roteiro Caminhos de Pedra. Os números são da Secretaria Municipal de Turismo, divulgados recentemente pela colunista do jornal Pioneiro, Babiana Mugnol.

De acordo com os dados, Bento Gonçalves recebeu cerca de 1,76 milhão de visitantes entre janeiro e dezembro de 2022. Deste total, 433 mil visitas foram realizadas no distrito de São Pedro. O Vale dos Vinhedos, tradicionalmente o local mais visitado da Capital do Vinho, recebeu 304 mil visitas. A diferença foi de mais de 100 mil visitas. Esta foi a primeira vez na história da cidade que um outro distrito é o mais visitado que o Vale dos Vinhedos, até então o queridinho de todos os turistas.

A liderança do distrito de São Pedro se deve, principalmente, graças ao desenvolvimento do Roteiro Caminhos de Pedra. O destino turístico recebeu diversos investimentos em novos empreendimentos durante a pandemia, com a criação de diversos espaços a céu aberto, os tradicionais gardens. Cervejarias, gelaterias e restaurantes também chegaram em São Pedro, tornando o roteiro ainda mais interessante.

A liderança do distrito de São Pedro mostra também um novo comportamento dos turistas neste pós-pandemia. Os visitantes estão preferindo os atrativos a céu aberto, principalmente os gardens. No Vale dos Vinhedos os espaços ainda são mais fechados e talvez, por isso, houve a mudança de rota em direção ao Caminhos de Pedra. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários