15°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Cerca de 20 empresas serão selecionadas para a 3ª edição do Projeto "Feito na Serra Gaúcha"

O projeto tem como objetivo capacitar empresas do ramo da moda e home design. As inscrições vão até esta segunda-feira, 13. Veja como participar

13/02/2023 às 14h45 Atualizada em 14/02/2023 às 12h03
Por: Renata Oliveira Fonte: Moglia Comunicação Empresarial
Compartilhe:
O lançamento oficial do projeto que marcará também o início do processo seletivo ocorre em evento a ser realizado nesta quarta-feira, 15, às 19h, no Espaço de Negócios do Sebrae RS em Caxias do Sul. Crédito: Divulgação
O lançamento oficial do projeto que marcará também o início do processo seletivo ocorre em evento a ser realizado nesta quarta-feira, 15, às 19h, no Espaço de Negócios do Sebrae RS em Caxias do Sul. Crédito: Divulgação

O projeto Feito na Serra Gaúcha chega em 2023 a sua 3ª edição, pronto para capacitar 20 novas pequenas empresas da cadeia produtiva local. Articulada pelo Sebrae RS com a parceria do Polo de Moda, Fitemavest, a iniciativa é voltada para ateliês de moda autoral, indústrias de confecções, tricô, acessórios, calçados e home design com produção autoral e que busquem o fortalecimento de suas marcas bem como a inserção em novos mercados.

O lançamento oficial do projeto que marcará também o início do processo seletivo ocorre em evento a ser realizado nesta quarta-feira, 15, às 19h, no Espaço de Negócios do Sebrae RS em Caxias do Sul (Rua Sinimbu, 816). Interessados devem entrar em contato com o fone (54) 99945.0577 ou no endereço https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=cYIpl9cbxUqTW4it3vY2zPihIMQjhQ1NjhCXdgWJiU5UMzJEMUFISUNIS0I2UFhPWEE3MTFDRFBTRy4u até o dia 13/02.

O encontro será comandado pela Gestora de Projetos de Moda do Sebrae da Serra Gaúcha Fabiana Zin. Segundo ela, a capacitação, que já contemplou 30 empresas em suas duas primeiras edições - entre Micro e Pequenas Empresas (MPE) e Microempreendedores Individuais (MEI) - é composta por nada menos que 100h de atividades de consultorias e encontros em grupo. “O grande diferencial é que se trata de um projeto que estabelece uma relação entre empreendedor e a região. Estimulamos que os participantes se apropriem de elementos culturais para ajudar a compor a identidade e o design de suas marcas e produtos”, explica.

Este ano o cronograma será dividido em três fases a serem executadas entre os meses de março e dezembro. Um dos destaques fica por conta da participação dos consultores especiais Walter Rodrigues, Tatiane Alves e Bernardete Venzon.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários