Após a experiência no futebol americano europeu, o atleta Paulo Andrade, de Pinto Bandeira, está retornando ao Brasil para reforçar a Linha Defensiva do Timbó Rex, de Santa Catarina. Revelado pelo extinto Bento Gonçalves Snakes, o jogador, de 25 anos, agora vai atuar em um dos maiores clubes da modalidade no país, o qual ostenta três títulos brasileiros em sua história.
Na temporada passada, Paulo Andrade atuou na tradicional equipe do Thonon Black Phanters, da cidade de Thonon-Les-Bains, na França. Anteriormente, o atleta estava vestindo a camisa do Les Argonautes, também do futebol americano francês, desde 2019, quando teve pela primeira vez a oportunidade de atuar em solo europeu.
Em 2021, Paulo permaneceu no Brasil, uma vez que não houve competições, devido à pandemia da Covid-19. Naquela ocasião, ele retornou aos gramados através de um convite da tradicional equipe do Timbó Rex-SC. Com a camisa da equipe catarinense, o atleta realizou dois amistosos em 2021.
Agora, Paulo volta a defender as cores do Timbó Rex, que é considerado uma das maiores e mais qualificadas equipes da modalidade da América Latina. O clube catarinense, que tem mais 15 anos de história, possui três títulos brasileiros e cinco títulos estaduais.
Carreira no Brasil:
Paulo Andrade iniciou a sua carreira no futebol americano no extinto Bento Gonçalves Snakes, em 2015. O atleta logo chamou a atenção de grandes clubes do futebol americano brasileiro. Posteriormente, se transferiu para o Sorisso Hornets-MT, onde conquistou o título do Campeonato Mato-grossense. Depois, Paulo reforçou o Ceará Caçadores, onde disputou duais edições da BFA, principal liga da modalidade no país, em 2018 e 2019.
Neste período em que esteve na equipe cearense, Paulo teve a sua segunda passagem pelo Bento Snakes, atuando no time da Capital Brasileira do Vinho no Campeonato Gaúcho de 2019. Na competição estadual, o jovem atleta foi eleito o melhor Offensive Tackle da competição, com uma efetividade de bloqueios de 87,5%, além de 92,54% de efetividade no jogo aéreo, em bloqueios bem-sucedidos no campeonato, se tornando o “MVP” da linha defensiva.
Após atuar no futebol americano francês, Paulo vai voltar a jogar na principal liga da modalidade no Brasil, também almejando evoluir em busca de uma vaga na Seleção Brasileira.