A violência está tomando das ruas de Caxias do Sul. A metrópole da Serra Gaúcha chegou a 18 assassinatos em 2023, após um homem de 54 anos ser morto na frente de sua casa na noite deste sábado, 11 de fevereiro. A suspeita é de que ele tenha sido executado por engano pelos criminosos. Somente nos 12 dias de fevereiro, Caxias do Sul registrou seis assassinatos.
De acordo com informações preliminares a execução ocorreu por volta das 19h20min, na rua Francisco Luchesi, no bairro Kayser, em Caxias do Sul. A vítima foi identificada como sendo Luiz Cezar Fernandes Teixeira, de 54 anos. Ele era deficiente auditivo e tinha dificuldade para se comunicar.
Os familiares revelaram à polícia que Teixeira tinha ido ao supermercado para comprar pão e, quando retornava para casa, foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Um deles sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra ele. Teixeira morreu no local, antes mesmo do socorro chegar.
Luiz Cezar Teixeira não tinha antecedentes criminais e era morador do bairro Kayser há mais de 40 anos. Ele era encanador aposentado. A polícia trabalha com a hipótese de que ele tenha sido morto por engano. O velório de Teixeira acontece neste domingo, 12, na sala C da Capela São Francisco, em Caxias do Sul. O sepultamento será nesta segunda-feira, 13, a partir das 9h, no Cemitério Novo de Ana Rech.