O Esportivo tem pela frente o confronto mais importante da temporada 2023, que pode definir o seu futuro na competição estadual. O alviazul encara o Novo Hamburgo, adversário direto na briga contra o rebaixamento, neste sábado (11), às 19h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho.
O alviazul está na lanterna do Gauchão com apenas dois pontos conquistados, sendo a única equipe que ainda não venceu no campeonato. O Esportivo vem de um empate fora de casa em 0 a 0 com o São Luiz. O Novo Hamburgo, que trocou sua comissão técnica há duas rodadas, reagiu no Gauchão. Com um empate com o Internacional e com uma vitória diante do Brasil de Pelotas, ambos em casa, o Anilado chegou aos seis pontos, ocupando a 9ª colocação com a mesma pontuação que o Juventude e o São Luiz.
Para não se distanciar dos adversários diretos, o Esportivo precisa de um resultado positivo, caso contrário pode ver a sua situação se tornar ainda mais desesperadora, tendo em vista a reta final de confrontos complicados no Gauchão. Em caso de vitória, o alviazul ficará com apenas um ponto atrás do Novo Hamburgo.
Possíveis escalações:
O Esportivo terá desfalques para o confronto. O volante Jefferson Prill e o atacante Thiaguinho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O volante Vitão, o lateral esquerdo Magal e o atacante Guilherme seguem no departamento médico.
Em compensação, o técnico Carlos Moraes terá o retorno do volante Fabrício Lusa, que cumpriu suspensão contra o São Luiz. O treinador também terá à disposição o volante Leandro Bulhões, novo reforço do clube, o qual pode estrear com a camisa alviazul.
O Esportivo deverá entrar em campo com Copetti, Márcio Lima, Jean Pablo, João Gabriel e Roger; Vinícius Kiss, Hippolito, Fabrício Lusa e Germano; Richard (Roger Bastos) e Marcus Vinícius.
O Novo Hamburgo, do técnico Edinho Rosa, que foi demitido pelo Aimoré e, no dia seguinte, acertou o seu retorno ao Anilado, deve escalar a equipe para enfrentar o alviazul com Lucas Maticoli, Itaqui, Kesley, Guilherme Mattis e João Vinícius; Zé Victor e Fraga; Meneses, Matheus Lagoa e Dionathã; Lucas Gaúcho.
No histórico do confronto, Esportivo e Novo Hamburgo se enfrentaram em 109 ocasiões, com 44 vitórias do alviazul, 27 empates e 38 vitórias do Anilado. O último jogo entre as equipes ocorreu no Gauchão de 2021, com vitória do time da região metropolitana pelo placar de 2 a 1. Ambas as equipes também brigavam contra o descenso. No final, os times terminaram a primeira fase com a mesma pontuação, mas o alviazul foi rebaixado pelo saldo de gols.
Serviço de jogo:
Esportivo x Novo Hamburgo – 7ª rodada do Gauchão 2023
Data e horário: 11/02 – 19h
Local: Estádio Montanha dos Vinhedos
Arbitragem – Árbitro: Lucas Horn; Auxiliares: Juarez de Mello Junior e Fabulo Oliveira Diniz; 4º Árbitro: Matheus Souza Costa
Transmissão: ge.globo/rs
7ª rodada:
Sábado, dia 11
Esportivo x Novo Hamburgo
Brasil de Pelotas x Internacional
Domingo, dia 12
Grêmio x Avenida
Caxias x São Luiz
Aimoré x Ypiranga
São José x Juventude