Região Homicídios
Caxias do Sul registra duas execuções em menos de 24 horas
Um homem de 35 anos foi morto a tiros no bairro Planalto e outro, de 30 anos, executado no bairro Serrano, ambos nesta sexta-feira, 10.
11/02/2023 09h14 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio
Tiago da Silva, de 30 anos, e Diogo Kervald, de 35, foram mortos a tiros nesta sexta-feira, 10 - Foto: Divulgação

A cidade de Caxias do Sul registrou duas execuções em menos de 24 horas nesta sexta-feira, 10 de fevereiro. Um homem de 35 anos foi morto no bairro Serrano e outro, de 30 anos, foi assassinado no bairro Planalto. Ainda não há pistas dos autores do crime. Com estas duas mortes, o município chega a 17 assassinatos, sendo cinco somente nos 10 primeiros dias de fevereiro.

De acordo com informações da Polícia Civil, o primeiro crime ocorreu por volta da 1h30min da sexta-feira, 10, na rua Rua Estéfano Longo, bairro Planalto. A vítima foi identificada como sendo Diogo Kervald, de 35 anos, conhecido como “Mc Dogg Di”. Criminosos armados  chegaram na residência e chamaram ele no portão.  Quando o MC apareceu, um dos homens efetuou disparos de arma calibre .12. Na sequência, outro indivíduo proferiu disparos de calibre .9mm. Ao menos nove cápsulas foram encontradas dentro da casa e outras nove na via pública. A mãe dele presenciou o crime, o pai de Kervald estava dormindo no momento, ainda assim, um irmão fugiu no momento. Posteriormente, os criminosos fugiram, possivelmente em um automóvel Peugeot que foi encontrado queimado mais tarde. A vítima não possuía antecedentes criminais.

O segundo homicídio ocorreu por volta das 23h, na  na rua Estéfano Longo, bairro Planalto. A vítima foi identificada como sendo Tiago da Silva, de 30 anos. Um homem de 24 anos e um adolescente de 15 anos, que estavam com ele, ficaram feridos. Dois homens armados entraram na residência e efetuaram vários disparos contra o trio que estava no imóvel. Logo depois, fugiram do local. Silva tinha antecedentes criminais ligado ao tráfico de drogas. 

 

Continua após a publicidade