Segurança Crime
Homem é preso por maus-tratos a dois cachorros em Bento Gonçalves
O responsável pelos cães já havia sido notificado para tomar medidas de proteção aos cães, porém ignorou.
08/02/2023 16h23 Atualizada há 2 anos
Por: Renata Oliveira Fonte: 3° BABM
Os cães foram resgatados pelos policiais militares e encaminhados até a Clínica São Francisco. Crédito: 3° BABM

Um homem, de 30 anos, foi preso por maus-tratos a dois cachorros no bairro Cembranel, em Bento Gonçalves, após uma denúncia via telefone. A ação foi realizada por uma equipe do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3ºBABM) na manhã desta quarta-feira, 08 de fevereiro, por volta das 10h30min. 

De acordo com as informações, os policiais militares chegaram na residência denunciada, localizada na rua José Lunelli, e avistaram um cachorro, sem raça definida, com pelagem tigrada; e uma cachorra, sem raça definida, de pelagem preta, presos a uma pequena corrente, sob o sol e sem acesso à água potável e alimentação. O responsável pelos animais já havia sido notificado para tomar medidas de proteção aos cães, porém ignorou.

Os cães foram resgatados pelos policiais militares e encaminhados até a Clínica São Francisco, parceira do 3° BABM, onde passaram por uma avaliação veterinária, sendo atestada a desidratação e caquexia (magreza extrema)  dos animais. 

O responsável pelos cães recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Policial de Pronto Atendimento (DPPA) para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF), posteriormente conduzido até a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, onde ficará à disposição da Justiça. Conforme Lei Sansão (Lei 14.064/20), aumentou a pena para maus-tratos a cães e gatos. O crime passou a ser punido com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.

Continua após a publicidade