Meio Ambiente Flagrante
Agentes do 3°BABM flagram queima de vegetação nativa em Farroupilha
O dano ocorreu em uma área de 83.700 metros quadrados, atingindo o bioma Mata Atlântica, vegetação exótica - eucaliptos (Eucalyptus) e videiras.
08/02/2023 14h56
Por: Renata Oliveira Fonte: 3° BABM de Caxias do Sul
Diante dos crimes ambientais, foi confeccionado um Boletim de Ocorrência Policial para o responsável pelos danos. Crédito: 3° BABM de Caxias do Sul

Agentes do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3ºBABM) de Caxias do Sul flagraram o uso do fogo para destruição de vegetação nativa no interior de Farroupilha durante inspeção na área nesta terça-feira, 07 de fevereiro. O dano ocorreu em uma área de 83.700 metros quadrados. 

A equipe do 3° BABM percorreu grande parte da área e constatou o uso do fogo de forma irregular para a queima de campo. O dano ocorreu em uma área de 83.700 metros quadrados, atingindo vegetação nativa, pertencente ao bioma Mata Atlântica, vegetação exótica - eucaliptos (Eucalyptus) e videiras.

Ainda, os policiais militares identificaram o afloramento d’água antrópico (por ação humana), em uma vala de 128 metros de comprimento,  em forma de “T”,  para drenagem de plantação. 

Diante dos crimes ambientais, foi confeccionado um Boletim de Ocorrência Policial para o responsável pelos danos.

Continua após a publicidade
O dano ocorreu em uma área de 83.700 metros quadrados. Crédito: 3° BABM de Caxias do Sul