Em situação deliciada no Gauchão, o Esportivo terá mais um grande desafio visando pontuar na competição estadual visando sair da zona do rebaixamento. O alviazul visita o São Luiz, nesta quarta-feira (8), às 20h, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, em busca de um resultado positivo. Para isso, no entanto, o clube de Bento Gonçalves terá que quebrar um dos seus maiores tabus contra times da elite do futebol gaúcho.
Na rodada passada, o Esportivo sofreu uma derrota por 3 a 1 para o Caxias, no Clássico da Polenta, permanecendo na zona de descenso do campeonato, na penúltima colocação. O São Luiz também vem de um revés na competição, sendo superado pelo Avenida por 1 a 0, fora de casa. O time de Ijuí está na 9ª posição com cinco pontos conquistados.
Para buscar a sua primeira vitória, o Esportivo terá que quebrar um tabu de 47 anos sem vitórias no 19 de Outubro pelo Campeonato Gaúcho. A última vitória do alviazul em Ijuí pela elite do futebol gaúcho ocorreu em 1976, quando o time de Bento Gonçalves venceu o São Luiz por 3 a 1. A última partida entre as equipes ocorreu em 2021. Na ocasião, os times ficaram no empate em 1 a 1, em Ijuí.
Prováveis escalações:
O Esportivo dispensou, durante a semana, cinco atletas do elenco. Até o momento, apenas um reforço desembarcou em Bento Gonçalves após o desligamento dos jogadores. O centroavante Marcus Vinícius, de 30 anos, foi inscrito no BID e pode estrear com a camisa alviazul. Além disso, o técnico Carlos Moraes terá o retorno do zagueiro Jean Pablo, que cumpriu suspensão contra o Caxias.
Dentre os desfalques, o treinador não terá o lateral direito Márcio Lima, o lateral esquerdo Magal, o volante Vitão e o atacante Guilherme Farias, os quais estão no departamento médico. O volante Fabrício Lusa, por sua vez, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Para a partida, Carlos Moraes deverá colocar em campo Copetti, Cleyton, João Gabriel, Jean Pablo e Roger; Vinícius Kiss, Hippolito, Germano e Roger Bastos; Thiaguinho e Flávio Torres.
O São Luiz, do técnico William Campos, terá como principal desfalque o zagueiro Diego Rocha, suspenso pelo cartão vermelho contra o Avenida. O treinador conta com algumas dúvidas para o confronto. O alvirrubro deve ser escalado para encarar o alviazul com Rafael Roballo; Mizael, Rafael Goiano, Ricardo Thalheimer e Márcio Goiano; Moisés (Álvaro), Paulinho Santos e Felipe Guedes (Maurício); Laion (Ygor Vinicius/Negueba), Ederson e Jarro.
Serviço de jogo:
São Luiz x Esportivo – 6ª rodada do Gauchão 2023
Data e horário: 08/02 – 20h
Local: Estádio 19 de Outubro, Ijuí
Arbitragem – Árbitro: Érico Andrade de Carvalho; Auxiliares: Tiago Kappes Diel e Leirson Peng Martins; 4º Árbitro: Sergio Eduardo dos Santos Moraes
Transmissão: ge.globo/rs
6ª rodada:
Quarta-feira, dia 8
Novo Hamburgo x Brasil de Pelotas
São Luiz x Esportivo
Internacional x Caxias
Quinta-feira, dia 9
Ypiranga x São José
Avenida x Aimoré
Juventude x Grêmio