Um homem, de 53 anos, foi preso por crime ambiental ao transportar mais de mil filhotes de tartaruga da espécie tigre d'água de forma irregular. Os animais foram resgatados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma ação de fiscalização na BR 10, em Torres, na tarde desta terça-feira, 07 de fevereiro.
O flagrante de crime ambiental ocorreu durante operação de combate ao crime próxima à Unidade Operacional em Torres. Os policiais abordaram o motorista de uma Amarok, que seguia em direção à Santa Catarina. Na revista ao veículo, os policiais rodoviários federais encontraram mais de mil filhotes de tartarugas embaixo do banco traseiro. Os animais estavam em condições precárias de transporte dentro de sacolas.
Segundo o condutor, as tartarugas foram compradas em Chuí, e seriam revendidas em Florianópolis. O criminoso foi preso em flagrante por crime ambiental e foi encaminhado para a polícia judiciária. A Patrulha Ambiental da Brigada Militar em Torres prestou apoio, ficando responsável pela guarda dos animais. O homem já havia sido preso pela PRF em 2019 transportando 800 tartarugas, e em 2005 transportando outros animais (macacos sagui, tucanos e outros pássaros).
Mín. 14° Máx. 25°