A direção do Esportivo segue no mercado em busca de reforços para tirar o Esportivo da zona do rebaixamento. O clube confirmou a chegada de um novo centroavante, o qual se torna mais uma opção para o setor ofensivo do alviazul, que tem sido a principal carência da equipe no Gauchão 2023. Trata-se de Marcus Vinícius Silva Neves, de 30 anos, o qual estava atuando no Inhumas-GO.
O jogador, que vai atuar pela primeira vez no futebol gaúcho, passou por clubes como Mixto, Manaus FC, Anapolina, Tupy-GO, Costa Rica, Independente Tucuruí, Rio Branco-ES, Unaí, Operário-MS, Estrela do Norte, ASEEV-GO e Inhumas, onde atuou em seis jogos na temporada atual, anotando um gol no campeonato goiano.
Marcus Vinícius se junta aos centroavantes Flávio Torres e João Agrella na briga pela titularidade. Ainda está prevista a chegada de mais três reforços. O clube busca no mercado jogadores para reforçar a lateral-direita, o meio de campo e o ataque.
Em cinco confrontos, o Esportivo anotou somente dois gols na competição estadual, no confronto de estreia, contra o São José, anotado por Thiaguinho, e na derrota para o Caxias na rodada passada, com gol contra do defensor do time grená.
O próximo desafio do Esportivo no Gauchão 2023 será diante do São Luiz, na quarta-feira (8), às 20h, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.