Região Religião
Romaria de Caravaggio não terá mais espaço do comércio de ambulantes
Espaço destinado para a venda de produtos dará lugar a um estacionamento, devido ao aumento de veículos que vão ao santuário no mês de maio.
06/02/2023 07h49 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio

O comércio de ambulantes não será mais permitido durante a Romaria de Caravaggio. A decisão foi tomada durante um encontro entre a administração do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio e a Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. O objetivo é manter o foco na religiosidade, que é o foco dos fieis durante as romarias. O espaço dara lugar a um estacionamento.

A 144ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio acontece no mês de maio. Na reunião, foi decidido que em 2023 não haverá a venda de produtos do comércio ambulante durante os dias de romaria. Entre as justificativas apresentadas pelo grupo estão a baixa procura dos peregrinos pelos produtos, o custo de instalação da infraestrutura necessária e a necessidade de um novo espaço para estacionamento. "Achamos prudente essa decisão, uma vez que as pessoas que vinham até o Santuário já não estavam mais frequentando o espaço do comércio ambulante. Percebemos isso nas últimas edições da Romaria. Com isso, sentimos a necessidade de uma melhora na circulação dos veículos que vem até Caravaggio e encontramos ali um local para estacionamento. Queremos receber a todos da melhor forma para que possamos ter uma Romaria ocorrendo com tranquilidade e segurança", disse o reitor do Santuário, padre Ricardo Fontana. 

Estiveram presentes na reunião a titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Regina Célia Ducati, o responsável pelo Departamento de Trânsito, Joel Corrêa, e o Reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, além de outros membros da organização.

 

Continua após a publicidade