Esporte Futsal Feminino
Com nova comissão técnica, Imigrante se reapresenta para o início da pré-temporada
Equipe manteve espinha dorsal que conquistou a Copa RS e que ficou em 3º lugar na Série Ouro na temporada passada.
03/02/2023 21h21 Atualizada há 2 anos
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Fotos: Kévin Sganzerla

O Imigrante Futsal Feminino se reapresentou na noite desta quinta-feira (2), no ginásio da Busa, para o início da pré-temporada visando as competições de 2023. Com nova comissão técnica, liderada pelo técnico André Machado, campeão do estadual de 2016 pela MGA, de Caxias do Sul, o clube de Bento Gonçalves almeja alcançar um novo patamar no futsal feminino gaúcho, visando sobretudo o título inédito da Série Ouro. 

O clube manteve boa parte da espinha dorsal que se sagrou campeã da Copa RS de 2022 e que terminou a Série Ouro em 3º lugar na temporada passada. Dentre as novidades na reapresentação destaca-se o retorno da ala Nicoly Gomes, que estava no Copagril-PR. Com esse grupo e com a possibilidade de reforços, o Imigrante almeja protagonizar um ano repleto de conquistas, apostando em uma nova comissão técnica para o comando do time. 

“Entendemos que todo ano temos que realizar melhorias. Para esse ano buscamos um novo técnico. O André vem para ser o comandante e já tem uma vasta experiência na área do futsal feminino. É uma aposta nossa para esse ano. A espinha dorsal que está no clube desde 2021 permanece e só vamos melhorando e agregando qualidade”, explica a presidente do Imigrante, Michele Oliveira. 

Foto: Kévin Sganzerla

 

Continua após a publicidade

Com vasta experiência no futsal masculino e feminino, André Machado chega ao Imigrante para repetir o feito conquistado em 2016 pela MGA, quando desbancou a Celemaster, de Uruguaiana, e se sagrou campeão estadual. Daquele ano até a temporada atual, o time da fronteira ganhou todos os campeonatos da Série Ouro. 

O treinador elogiou o grupo do Imigrante e a estrutura disponibilizada para buscar os objetivos do clube na temporada: “O grupo é muito qualificado e vem batendo na trave há um tempo. Algumas meninas eu já conhecia, outras irei conhecer e, de acordo com a necessidade, vamos trazer mais alguns reforços. A expectativa é boa, pois a direção está nos dando uma estrutura bacana. Nosso desejo realmente é conquistar o título estadual”, destaca. 

Ao lado de André estará o preparador de goleiros Ederson Antônio da Rocha, o Jariquinho, filho do técnico Jari da Rocha, o popular Jarico, um dos treinadores mais vencedores da história do futsal brasileiro, o qual ganhou destaque no comando da ACBF. O profissional, que recentemente se sagrou campeão da Copa do Brasil pelo Pato Futsal-PR, também fez parte da campanha do título estadual pela MGA em 2016. 

Continua após a publicidade
Foto: Kévin Sganzerla

 

Continua após a publicidade

De volta ao futsal feminino e ao Rio Grande do Sul, Jariquinho, que acertou com o Imigrante a convite da atleta Pulga, almeja compartilhar a sua experiência com o grupo para agregar ao time dentro das quatro linhas. “Estava quase abandonando o futsal por questões pessoais, e com minha saída do Pato voltei para Caxias. Sempre gostei do futsal feminino, com o qual trabalhei durante oito anos. Tenho muito a agregar e quero trazer a minha experiência para fazer que a equipe possa crescer”, comenta. 

As primeiras competições devem iniciar no mês de fevereiro. A categoria de base do Imigrante, que já iniciou as atividades, está sendo comandada pelo técnico Rafael Licks. 

Elenco do Imigrante para 2023:

Goleiras: Karine, Natália Gross, Kelly Petry e Stephany;

Alas: Bruna Pertille, Kariny, Ingrid Goulart, Achley, Pikena e Nicoly Gomes;

Pivôs: Ana Souza;

Fixas: Monique, Mayara, Pulga e Vanessa Rommel.