13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Consulado do Grêmio de Bento lamenta descaso dos atletas em recepção à delegação tricolor

Atletas entraram pelos fundos do hotel e não se aproximaram dos torcedores em nenhum momento.

02/02/2023 às 15h33 Atualizada em 02/02/2023 às 18h14
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

A torcida gremista, liderada pelo Consulado do Grêmio de Bento Gonçalves, organizou uma grande festa para recepcionar a delegação do tricolor na chegada ao Hotel Dall’Onder, na terça-feira (31). No entanto, os torcedores não esperavam que fossem observar a chegada dos atletas de tão longe. Com um amplo esquema de segurança, os jogadores praticamente não interagiram com a torcida gremista. 

Na ocasião, o Grêmio mudou o local de acesso ao hotel. Os jogadores entraram por uma porta nos fundos. O torcedor foi alocado alguns metros distantes da porta por onde entravam os atletas, separados por gradis. A maioria deles sequer acenou para o torcedor. Luis Suárez foi um dos poucos em que cumprimentou a torcida. Renato gaúcho, por sua vez, acelerou o passo, com um breve aceno ao torcedor. 

Conforme o presidente do Consulado do Grêmio de Bento Gonçalves, Adriano Zeni, foi preparada uma grande recepção para a chegada do tricolor na cidade, porém o tricolor optou por mudar o planejamento no acesso ao hotel. 

“No hotel montamos um estilo de recepção junto aos órgãos do município, com a prefeitura também com ofícios. O Grêmio preferiu mudar essa chegada. Não foi legal, os torcedores ficaram longe, mas depois compensou com o jogo e toda aquela programação especial. Todos ficaram felizes, os jogadores foram para a torcida, teve entrega de camisa e foi um grande evento”, comenta. 

Conforme o jornalista Diego Torbes, que cobre diariamente o Grêmio, um membro do consulado gremista do município o relatou que muitas pessoas ficaram decepcionadas com a postura dos atletas. “Pessoas que não foram trabalhar para estar ali saíram chorando porque não viram nada”, comentou o integrante do consulado ao jornalista. 

Torbes revelou ter buscado um posicionamento do Grêmio, que alegou que os jogadores foram orientados a passarem rápido por conta do horário programado para o lanche, já que o mau tempo atrasou a viagem. O presidente Alberto Guerra, por sua vez, prometeu trabalhar ainda mais na aproximação dos jogadores com a torcida.

Segundo Zeni, a vinda do tricolor ao município é uma oportunidade para o tricolor arrecadar sócios e aproximar o clube com o torcedor do interior do estado. “É muito importante essa integração com a torcida para aumentar o quadro de sócios e também para fazer grandes eventos, como esse último com a lotação do Estádio Montanha dos Vinhedos”, destaca. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
GILBERTOHá 2 anos Bento GonçalvesCara....isso aí foi coisa do Renato mudar...esse cara não tá nem aí pelas suas origens......ele tem vergonha da cidade onde viveu e acolheu sua família por muitos anos......e muitos de vocês os tratam ainda como herói.......Renato não é humilde não.......Renato é carioca e odeia a cidade onde viveu!
Bento Gonçalves Há 2 anos RsO futebol é dispensável para os seres humanos e é lamentável esse descaso com torcedores um dia votarão a jogar por amor a camisa, não da entender da onde sai dinheiro para salários exorbitantes,pra um futebol de mer.....da.
Mostrar mais comentários