Região Barbárie
Filho mata a própria mãe a tiros no interior de Cotiporã
Crime ocorreu na noite desta quarta-feira, 1º de fevereiro, na localidade de Linha Almirante Tamandaré, vitimando uma idosa de 76 anos.
02/02/2023 07h52 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio
Gema Spezia tinha 76 anos e foi atingida no pescoço pelo disparo do próprio filho - Foto: Divulgação

Um trágico feminicídio chocou a comunidade da pequena cidade de Cotiporã na noite desta quarta-feira, 1º de fevereiro. Um homem de 38 anos matou a própria mãe, de 76 anos, em uma localidade no interior do município. Ele foi preso em flagrante e recolhido à Penitenciária de Bento Gonçalves.

De acordo com informações preliminares, o crime ocorreu por volta das 21h15min, na localidade de Linha Almirante Tamandaré, no distrito de Capela de São Marcos, em Cotiporã. O homem, que não teve a identificação revelada, teria discutido com sua mãe, identificada como sendo Gema Spezia, de 76 anos. O indivíduo siau para fora de casa, com uma espingarda calibre 12 na mão, e efetuou um disparo em direção a parede do imóvel.

A mãe do indivíduo estava no cômodo onde ocorreu o disparo e acabou atingida no pescoço. Ela morreu na hora. Vizinhos chocados com o ocorrido acionaram a Brigada Militar. Os policiais chegaram rapidamente e conseguiram prender o homem em flagrnte delito.

O indivíduo de 38 anos foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves. No local, a delegada plantonista lavrou o flagrante e apreendeu a arma do crime. Ele já tinha antecedentes criminais por violência doméstica. Este é o primeiro feminicídio registrado em Cotiporã.

Continua após a publicidade