A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves prendeu, na tarde desta terça-feira, 31 de janeiro, um homem de 42 anos por furto em estabelecimento comercial. A prisão foi feita pelos agentes que fazem o patrulhamento das ruas com o auxílio de motocicletas.
Segundo o boletim de ocorrência policial, uma guarnição da GTAM (Grupo Tático com Apoio de Motocicletas), durante patrulhamento, foi acionada por funcionarios de uma loja de conveniências. A comunicação foi de que um homem havia furtado um capacete do entregador.
Os agentes fizeram buscas na área central e um suspeito com as mesmas características e vestes foi abordado no bairro Juventude. Após abordagem o homem tentou se passar por seu irmão, informando identidade contrária à sua. Foi constatado pelas câmeras que o suspeito havia furtado o capacete do entregador.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, onde foi confeccionado registro pelo crime de furto simples. Após o registro, o acusado foi liberado.