Com a ideia de integrar ainda mais as equipes de segurança e expandir os trabalhos, na tarde desta segunda-feira, 30, a Secretaria de Segurança (Semseg), através da guarda Civil Municipal (GCM), esteve participando da “Operação Integrada K9”, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Brigada Militar (BM). Na ação foram utilizados cães farejadores, fazendo buscas de possíveis entorpecentes no bagageiro e também no interior dos veículos na BR-470.
O Comando de Enfrentamento a Criminalidade fiscalizou 61 veículos e um termo circunstanciado de ocorrência. Ao total, ao final das ações, foram feitas 11 autuações.
O chefe de policiamento da PRF, André Benedetti, destacou sobre a ação em conjunto com a GCM e BM. “Esse tipo de ação é de suma importância, tanto pela integração das forças de segurança de Bento e região, quanto pela demonstração de força das equipes. É uma resposta aos altos índices de criminalidade deste ano, mostrando que está sendo feito um forte trabalho, e desta forma transmitindo uma sensação de segurança para a população, e também capacitar os nossos policiais e agentes de segurança para servir a sociedade”.
Para o soldado, Márcio Scarceles, da força tática do 3º Batalhão de Áreas Turísticas (3ºBPAT) “a presença da força tática da BM é importante, dando uma resposta para a nossa comunidade, além de ajudar na diminuição dos índices criminais”.
O comandante da GCM, Marcelo Gonçalves Pereira, também reforçou sobre a ação da tarde desta segunda-feira. “Eu acredito que toda a população ganha com esse tipo de integração das forças de segurança. Queremos que as forças estejam integradas, que os agentes se conheçam, que se olhem como colegas de farda”.
Para o secretário de Segurança, Tenente-coronel Paulo César de Carvalho, “foi um dia produtivo, que surtiu efeito, porque através desse trabalho com os agentes fiscalizamos veículos, percorremos alguns trechos do bairro Conceição, reforçando a fiscalização e também efetuando algumas apreensões de produtos ilícitos”.