Um grave acidente de trânsito provocou a morte do músico e ex-vocalista da Banda Alma Nova, Jéferson Machado, de 27 anos. Ele teve o carro que diriga atingido por uma caminhonete na RSC 453, em Estrela. O condutor da caminhonete tinha furtado o veículo e estava fugindo dos policiais do Comando Rodoviário da Brigada Militar. A namorada de Machado também ficou ferida gravemente no acidente.
De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu por volta das 22h, desta segunda-feira, 30 de janeiro, na RSC 453, na s proximidades da atinga boate Lupus Land, em Estrela. Rafale Machado e a namorada Maiara Datsch, de 27 anos, retornavam para Teutônia, cidade onde residem, em um GM Cobalt. O veículo deles foi atingido em cheio por uma Ford Ranger, que trafegava no sentido contrário.
O condutor do veículo era um criminoso que tinha furtado o veículo e estava fugindo dos policiais do Comando Rodoviário da Brigada Militar. Jeferson Machado ficou preso às ferragens do automóvel e não resistiu à gravidade dos ferimentos, vindo a falecer antes que o socorro chegasse. Maiara também ficou gravemente ferida, mas foi socorrida com vida e levada ao Hospital de Estrela. Ela está internada na UTI do hospital e seu estado de saúde é considerado grave.
O criminoso sofreu ferimentos leves e também foi levado para o hospital em Estrela. Posteriormente ele foi preso em flagrante e recolhido ao presídio. Jeferson Machado era um cantor muito conhecido na região do Vale do Taquari. Ele foi vocalista por vários anos da Banda Alma Nova, até seguir em carreira solo como cantor sertanejo. Maiara Datsch é empresária em Teutônia e foi primeira princesa do município nos anos de 2018 e 2019.
Mín. 14° Máx. 25°