O Partido Progressista (PP) segue se reforçando e mostra que não está pra brincadeira quando o assunto é manter as rédeas do poder em Bento Gonçalves. Mesmo, em tese, não tendo o comando da prefeitura (Diogo Siqueira é do PSDB), o partido é quem da as cartas no Executivo e amplia ainda mais o seu comando na Câmara de Vereadores. Nesta segunda-feira, 30 de janeiro, foi anunciada a filiação do vereador Duda Pompermayer na sigla, formando um impressionante bloco majoritário no Legislativo bento-gonçalvense.
Duda Pompermayer estava no União Brasil. Ele pode filiar-se ao Progressistas graças à fusão ocorrida entre os partidos DEM e PSL, o que permitiu a mudança de partido por parte do vereador. Com a chegada dele na sigla, o PP passa a contar com 7 dos 17 vereadores eleitos para a 18ª Legislatura. O número representa 41,5% dos parlamentares em uma só sigla. Com isso, o partido se consolida como a principal força política de Bento Gonçalves no momento.
Duda Pompermayer é professor e foi uma das grandes surpresas do pleito eleitoral nas eleições municipais de 2020. Ele foi o quinto vereador mais votado com 1.481 votos, concorrendo pelo extinto Democratas (DEM).
Mín. 13° Máx. 29°