O Esportivo se encontra em situação delicada na tabela do Campeonato Gaúcho após três rodadas. Com apenas um ponto somado, o alviazul ocupa momentaneamente a penúltima colocação, e terá pela frente uma dura sequência de jogos. A derrota para o Brasil de Pelotas por 1 a 0 em seus domínios, segundo o técnico Carlos Moraes, passou pela arbitragem da partida, mas o treinador também ressaltou a deficiência técnica da equipe no confronto como um dos fatores.
Em coletiva realizada após a partida contra o xavante, o técnico Carlos Moraes ponderou que o Esportivo foi prejudicado pela arbitragem, sobretudo na marcação do pênalti a favor do time visitante. “A nossa derrota passou pela arbitragem. Vi o lance do pênalti e vi todas as atrocidades que esse cidadão chamado Tiago Pires fez hoje aqui. Eram quatro faltas para o Brasil e uma para o Esportivo. Ele amarelou o meu time no primeiro tempo em quatro jogadores. Fui para o vestiário com os jogadores sem condição de exercer a marcação, que é o mínimo”, comentou o treinador, que complementou:
“De qualquer forma, se houve pênalti no lance do Brasil, nós tínhamos pelo menos dois pênaltis a reclamar. Convido todos a rever o lance do pênalti, é um absurdo a arbitragem o que fez na partida. O Brasil de Pelotas pode comemorar a vitória em cima da ajuda da arbitragem”, ressaltou.
Ao analisar a atuação da equipe, Carlos Moraes destacou os erros técnicos que o Esportivo teve na partida. Conforme o treinador, o alviazul teve maior volume de jogo e posse de bola, mas não conseguiu transformar o domínio em gols.
Dentre os erros cometidos pelo alviazul, o técnico ponderou falhas técnicas individuais, e que deverão ser ajustadas durante os treinamentos visando o confronto contra a forte equipe do Grêmio.
“O Esportivo como um todo teve muito erro técnico, errando passe, errando cruzamentos, finalizações. Quando realmente acontece isso precisamos consertar. Hoje ficamos devendo na questão técnica, até mesmo do penúltimo passe para tentar entrar de uma forma mais limpa para que conseguíssemos finalizar. A equipe do Brasil veio para se defender e teve a bola do jogo dada pelo árbitro, que foi o pênalti”, analisou.
Para a sequência do Campeonato Gaúcho, o Esportivo terá confrontos complicados. Na próxima rodada, o alviazul recebe o Grêmio, na quarta-feira (1º), às 20h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Depois, visita o Caxias e o São Luiz. “Precisamos corrigir os erros nesse curto espaço de tempo para não continuarmos errando. O jogo do Grêmio e o jogo contra o Caxias serão dois confrontos importantes para o Esportivo nesse momento da competição, e precisamos pontuar”, concluiu.
Mín. 13° Máx. 29°