13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Polícia Civil prende suspeito de participação na execução de dois homens em Carlos Barbosa

Jovem de 18 anos foi capturado na manhã desta segunda-feira, 30 de janeiro, em operação realizada para responder à onda de crimes ocorrida no município neste mês de janeiro.

30/01/2023 às 10h34
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Jovem de 18 anos foi capturado durante a realização da Operação Retomada - Foto: Divulgação
Jovem de 18 anos foi capturado durante a realização da Operação Retomada - Foto: Divulgação

Uma grande operação da Polícia Civil resultou na prisão de um jovem de 18 anos na manhã desta segunda-feira, 30 de janeiro, em Carlos Barbosa. Dezenas de policiais de várias cidades participam da operação. Um veículo também foi apreendido.

De acordo com informações preliminares, a Operação Retomada foi desencadeada pela Delegacia de Polícia de Carlos Barbosa. Um efetivo de 20 policiais, entre delegados e agentes e sete viaturas, contando com o apoio das delegacias de Polícia de Veranópolis, Farroupilha, Garibaldi e Bento Gonçalves participaram da ação. Foram apreendidos telefones celulares e roupas utilizadas pelos autores de um duplo homicídio, seguido de incêndio à residência, ocorrido no dia 17 de janeiro, em área invadida no bairro Triângulo, em Carlos Barbosa. Um automóvel utilizado na ação criminosa também foi apreendido pelos policiais.

Além das apreensões, um jovem de 18 anos foi preso temporariamente. Ele é suspeito de ser um dos autores do duplo homicídio ocorrido no dia 17 de janeiro. A polícia já descobriu que um adolescente de 17 anos também está envolvido no crime. Há ainda mandados de prisão para outros envolvidos nas mortes ocorridas na cidade ao longo do mês de janeiro. Foram 5 execuções em Carlos Barbosa somente neste início de ano.

De acordo com o delegado Marcelo Ferrugem, a Operação Retomada tem como objetivo principal dar uma resposta rápida aos últimos homicídios ocorridos na cidade e relacionados à disputa por território entre facções criminosas que coordenam o tráfico de drogas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários