13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Esportivo perde para o Brasil de Pelotas, segue sem vencer e revolta torcedor

Torcida alviazul cobrou o time após nova derrota no Campeonato Gaúcho. Com um ponto em três partidas, clube liga sinal de alerta na competição estadual.

29/01/2023 às 19h54 Atualizada em 29/01/2023 às 23h18
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo segue sem vitórias no Campeonato Gaúcho de 2023 e amarga momentaneamente a penúltima colocação da competição estadual. O alviazul foi superado pelo Brasil de Pelotas pelo placar de 1 a 0, com gol de pênalti de Márcio Jonatan no apagar das luzes, o qual foi muito contestado por parte do time de Bento Gonçalves, em confronto realizado na tarde deste domingo (29), no Estádio Montanha dos Vinhedos. 

Com apenas um ponto somado em três jogos, sendo dois atuando em seus domínios, o Esportivo pode terminar a rodada na zona do rebaixamento. O alviazul vai encarar uma dura sequência de jogos no Gauchão, a começar pelo Grêmio, em casa, na quarta-feira (1º), às 20h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Depois, o time do técnico Carlos Moraes enfrenta o Caxias e o São Luiz, ambos fora de casa. 

O jogo:

O técnico Carlos Moraes optou por dar continuidade ao esquema de 4-3-3, desta vez utilizando o volante Germano como atacante e deixando o time mais ofensivo, uma vez que necessitava vencer para se distanciar da zona do rebaixamento. 

O Esportivo começou melhor na partida, com maior volume de jogo em relação ao xavante. Logo nos minutos iniciais, Germano aproveitou a falha da defesa e tocou para Flávio Torres, o qual invadiu a área e finalizou para a defesa do goleiro. Na sequência, Germano recebeu de frente para a meta e arriscou de longe, por cima do gol. 

O Brasil cedia muitos espaços pelas laterais, o que facilitou o ataque do Esportivo. Porém, a falta de efetividade no setor ofensivo comprometeu o desempenho do alviazul. O xavante passou a ter mais a posse de bola na metade final e começou a criar boas oportunidades. Em uma das situações, João Marcus, de cabeça, desviou com perigo. Assim como o Esportivo, o Brasil de Pelotas também pouco criou chances claras para inaugurar o marcador. 

Foto: Kévin Sganzerla

Na etapa derradeira, o Esportivo seguiu com bom volume de jogo, mas sem apresentar melhoras no setor ofensivo, pecando no último passe para concluir as jogadas de ataque. Ambas as equipes abusaram da bola área, com escassas chances de gol. 

Nos minutos finais, aos 41, Victor Jesus foi derrubado por André na área e o árbitro assinalou pênalti para a equipe visitante, o que provocou significativa revolta por parte do banco de reservas e da torcida alviazul. Márcio Jonatan chamou a responsabilidade e balançou as redes para o xavante, decretando a vitória pelo placar de 1 a 0. 

No final da partida, o torcedor alviazul cobrou os jogadores na saída do vestiário, causando bate boca entre atletas e torcedores. 

Ficha técnica:

Esportivo 0x1 Brasil de Pelotas - 3ª rodada do Gauchão 2023

Esportivo: Copetti; Márcio Lima (Cristian Lessa), Tairone, Jean Pablo e Roger; Jefferson Prill (André Oliveira), Fabrício Lusa, Germano (Roger Bastos) e Cris Magno (João Agrella); Thiaguinho (Guilherme) e Flávio Torres. Técnico: Carlos Moraes.

Brasil de Pelotas: Marcelo; Jonathan Bocão (Amaral), João Marcus, Rafael Dumas e Rennan Siqueira; Chicão, Denis Germano, Guilherme Nunes e Rafael Pernão (Victor Jesus); Marcio Jonatan e Da Silva (Luiz Felipe). Técnico: Rogério Zimmermann

Gol: Márcio Jonatan 41’ 2T (BRA)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários