Mais um homicídio foi registrado no município de Guaporé na tarde deste sábado, 28 de janeiro. Um jovem de 18 anos foi morto a tiros em uma localidade no interior do município. Dois homens de 24 anos foram presos pela Brigada Militar acusados da autoria do crime.
De acordo com a Brigada Militar, o crime ocorreu na tarde deste sábado, 28, na localidade de Linha 2ª, no interior de Guaporé. Por volta das 15h30min, dois homens armados chegaram no local e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o jovem de 18 anos. Ele foi identificado como sendo Welington Moraes Nunes. A vítima morreu no local dos disparos. Após o crime, os bandidos fugiram em um automóvel. Um jovem de 19 anos, que também estava no local do crime, conseguiu fugir para um matagal e não foi atingido pelos disparos.
Na madrugada deste domingo, 29 de janeiro, após receber as características dos suspeitos do crime, equipes da Força Tática e do Policiamento da cidade iniciaram as buscas dos criminosos. Eles foram informados de que eles estariam na área central da cidade. Os policiais deslocaram para averiguação, sendo abordados dois homens, ambos de 24 anos, e apreendidos dois revólveres e quatro munições.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante para os acusados e as partes encaminhadas para Delegacia de Polícia de Marau, onde os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio. Os dois foram recolhidos ao Presídio Estadual de Passo Fundo onde permanecem à disposição da justiça.
O corpo de Welington Moraes está sendo velado na Capela São Jorge, em Espumoso. O sepultamento será no Cemitério Municipal de Espumoso, por volta das 17h.
Mín. 13° Máx. 29°