Um jogo para entrar para a história. Assim pode ser definido o clássico entre Palmeiras e Flamengo, que teve o time paulista como campeão da Supercopa do Brasil. As duas equipes fizeram um jogaço de sete gols, vencido por 4 a 3 pelo Palmeiras.
O primeiro tempo dava ares de que o Flamengo venceria com facilidade. O time do técnico Vitor Pereira criava várias chances de gol, mas parava na boa atuação do goleiro Weverton. Mesmo assim, o rubro-negro carioca conseguiu abrir o marcador com Gabigol.
Por incrível que pareça, depois que tomou o gol, o Palmeiras entrou na partida e tomou conta do jogo. Rafael Veiga empatou a partida e Gabriel Menino, marcando um golaço de perna esquerda, chutando de fora da área, garantiu a virada de 2 a 1. O Palmeiras ia para o vestiário com a vantagem no placar no fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Flamengo voltou com força e logo chegou ao empate, novamente com Gabigol. Porém, o Palmeiras não se abalou e seguiu pressionando. De pênalti, Rafael Veiga marcou o 3 a 2 para o time paulista. A vantagem no placar durou poucos minutos, com Pedro marcando o gol de empate para o Flamengo dando um toque de calcanhar.
Mais uma vez o Palmeiras mostrou a maturidade de seu time. O Verdão chegou ao gol do título mais uma vez com Gabriel Menino, em grande jogada de linha de fundo de Dudu. A partir daí, o Flamengo não jogou mais e o time do técnico Abel Ferreira dominou as ações, esperando o apito final para comemorar o título da Supercopa do Brasil.
Com o troféu, o Palmeiras arrecada R$ 10 milhões como premiação, enquanto o Flamengo fica com R$ 5 milhões.
Mín. 14° Máx. 25°