Um homem de 25 anos escapou de ser executado em Bento Gonçalves na madrugada deste sábado, 28 de janeiro. Ele saltou de um automóvel em movimento e escapou de ser a sétima vítima de homicídio na Capital do Vinho. A vítima está internada no hospital e não corre risco de morte.
De acordo com informações preliminares, o crime ocorreu por volta da 0h15min, na Rua Joaquim Toniolo, no bairro São Vendelino, em Bento Gonçalves. Segundo o relato da vítima, ele estava andando por uma rua no bairro Aparecida, quando criminosos em um automóvel o abordaram e o colocaram dentro do veículo.
Ele estava sendo levado para o interior do município, onde provavelmente seria executado pelos bandidos. Nas proximidades da empresa Transportes Bertolini, o homem viu o movimento de alguns funcionários e se atirou do veículo em movimento, gritando por socorro. Os criminosos chegaram a parar o veículo e ir atrás do homem, efetuaram alguns disparos contra ele, mas desistiram após verem a movimentação dos funcionários da empresa.
Segundo o delegado Renato Nobre, titular da 1ª Delegacia de Polícia, o homem está internado no hospital e não corre risco de morte. O delegado não soube informar por quantos disparos de arma de fogo a vítima foi atingida. Ele deve ouvir o homem ainda hoje. "Saberemos mais detalhes sobre essa ocorrência durante a tarde deste sábado", afirmou o delegado.