Esporte Empate
Esportivo soma primeiro ponto no Campeonato Gaúcho 2023
Alviazul faz bom segundo tempo, mas não consegue balançar as redes no Cristo Rei. Agora, clube terá sequência de dois jogos em casa.
27/01/2023 09h57
Por: Kevin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

Com significativa evolução, sobretudo na etapa final, o Esportivo pressionou, lutou, mas foi pouco efetivo no setor ofensivo para tentar alcançar a primeira vitória. O alviazul ficou no empate em 0 a 0 com o Aimoré, em confronto realizado na noite desta quinta-feira (26), no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, somando o seu primeiro ponto na competição estadual e finalizando a rodada na 10ª colocação.  

Agora, o clube encara uma sequência de dois jogos atuando em seus domínios, contra o Brasil de Pelotas e o Grêmio, para buscar a sua primeira vitória, visando se distanciar da zona do rebaixamento. A partida contra o Xavante ocorre no domingo (29), às 16h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. 

O jogo:

O técnico Carlos Moraes promoveu inúmeras modificações no time titular em relação à equipe que entrou em campo na derrota em casa para o São José por 2 a 1, na estreia. O lateral-esquerdo Roger atuou no sacrifício, ainda se recuperando de lesão. O volante Germano atuou como meia ofensivo, enquanto Thiaguinho e Guilherme fizeram as extremidades num esquema de 4-3-3. 

Continua após a publicidade

No primeiro tempo, o Aimoré começou pressionando o Esportivo. Com maior volume de jogo, o time da casa construiu boas oportunidades, sobretudo utilizando a bola aérea. A primeira chegada foi do Índio Capilé. Em cobrança de falta, Milani cabeceou rente a trave da meta defendida por Copetti. Pouco depois, em nova bola alçada na área, Mardley desviou de cabeça e o goleiro alviazul fez a defesa, jogando a bola para a linha de fundo. 

A primeira chance do Esportivo surgiu apenas aos 20 minutos. Em tabela entre Thiaguinho e Germano, o volante chutou cruzado para o meio procurando o centroavante Flávio Torres, mas o goleiro William fez a defesa. Aos 34, Germano finalizou de longe, a bola desviou pelo caminho e quase encobriu o goleiro adversário. Na sequência, em cobrança fechada de escanteio de Germano, o goleiro espalmou para trás e a bola triscou no travessão. Nada de gol. 

No segundo tempo, Carlos Moraes promoveu alterações, colocando Cris Magno no lugar de Guilherme. A etapa final foi de total controle do Esportivo. Com intensidade e volume de jogo, o alviazul passou a dominar as ações da partida. 

Continua após a publicidade
Foto: Kévin Sganzerla

Logo na arrancada da etapa derradeira, o Esportivo teve duas oportunidades com finalizações de Germano e Cris Magno, ambas para fora. Aos 7 minutos, Germano tentou uma bicicleta, mas a bola passou à direita da meta adversária. 

O Esportivo passou boa parte do segundo tempo no campo adversário, tentando de todas as formas chegar ao gol. A equipe construiu boas oportunidades, porém o time pecou no acabamento das jogadas. Com pouca efetividade no ataque, o alvaizul não conseguiu tirar o 0 a 0 do marcador, somando o seu primeiro ponto no campeonato. 

Ficha técnica:

Aimoré 0 x 0 Esportivo – Gauchão 2023

Aimoré: William; Ramon (Lacerda), Milani, Rafael Klein e Higor; Fábio, Mardley, Barreto (Dedé), Choco (Paulinho Dias) e Bravo (Velasco); Wesley Pacheco (Yan). Técnico: Edinho Rosa.

Esportivo: Copetti; Márcio Lima, Tairone, Jean Pablo e Roger (Cleyton); Jefferson Prill (André Oliveira), Fabrício Lusa e Germano (Cristian Lessa); Guilherme (Cris Magno), Thiaguinho (Richard) e Flávio Torres. Técnico: Carlos Moraes

2ª rodada:

Juventude 1 x 1 São Luiz

Avenida 1 x 1 Internacional

Grêmio 1 x 0 Brasil de Pelotas

São José 1 x 1 Caxias

Ypiranga 3 x 1 Novo Hamburgo

Aimoré 0 x 0 Esportivo