A Operação Dissolutio, coordenada pela Brigada Militar, completa 46 dias neste sábado, 27, com mais de 70 prisões realizadas em Bento Gonçalves. A maioria delas foi pelo crime de tráfico de drogas, com 35 detidos. Durante as abordagens, uma quantidade significativa de drogas e armas foi retirada das ruas pelos policiais. Porém, nesta mesma proporção, mais da metade dos presos já voltou às ruas da cidade, inclusive flagrados por tráfico.
Até o momento, os policiais da Brigada Militar apreenderam mais de um quilo de maconha, quase duas mil pedras de crack, dezenas de buchas de cocaína e mais de três quilos de haxixe. Neste um mês e meio de operação, 15 foragidos da justiça foram recolhidos ao presídio e 11 pessoas foram presas por porte ilegal de arma de fogo.
Pessoas flagradas por roubo foram oito presas, enquanto nos casos de furto qualificado foram quatro e furto a residências foram 2. Também tiveram três casos de prisões por receptação. Até a sexta-feira, 26, das 70 prisões realizadas, 37 presos já estavam nas ruas novamente por ordem judicial. Alguns deles por terem cometido o chamado crime de menor poder ofensivo. Porém, também foi registrada a liberação de alguns indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas e elementos presos mais de uma vez pela BM no mesmo mês.
Mín. 17° Máx. 25°