Uma simples reunião de condomínio acabou em tragédia na noite desta terça-feira, 24, em em Lajeado, no Vale do Taquari. Um homem, de 46 anos, foi morto por golpes de canivete por um jovem, de 23 anos.
De acordo com a Polícia Civil, os moradores estavam sentados no pátio do prédio, localizado no bairro Hidráulica, quando o suspeito, que não participava da reunião, desconfiou que estavam falando sobre ele e começou a atirar flechas com uma balestra, uma arma com um arco de flecha. Ninguém foi atingido, mas, quando a vítima, identificada como Tadeu Pavoni, de 46 anos, tentou conter o homem, foi atingido por um golpe de canivete na altura do peito.
Ele foi socorrido, mas morreu por volta das 3h30 desta quarta-feira, 25, no Hospital Bruno Born, em Lajeado. O autor do crime tentou fugir, mas foi preso pela Brigada Militar, ainda com o canivete sujo de sangue. Dentro da casa dele, a polícia apreendeu um simulacro de pistola, um facão, a balestra e 8 flechas.
A vítima
Tadeu Pavoni era advogado e membro do Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio Grande do Sul. Também atuou como conselheiro e secretário geral da subseção de Lajeado.
A OAB da cidade publicou nota de pesar prestando solidariedade a familiares e amigos. Segundo a polícia, com ele, foi encontrada uma arma de fogo com 16 munições intactas.