14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Com mudanças externas, Jeep Renegade 2019 chega ao Brasil

Todas as versões saem de fábrica agora com controles de tração e estabilidade, freio de estacionamento eletrônico e rodas de liga leve com novo desenho e opções de aro de 16 a 19 polegadas.

15/12/2018 às 21h02
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Jeep/Divulgação
Compartilhe:
Marcelo Dargelio
Marcelo Dargelio

Pouco meses após estrear na Europa e nos Estados Unidos, o Jeep  Renegade 2019 desembarca no Brasil com novos elementos visuais por fora, aumento nos itens de série e detalhes interno que o aproximam do irmão maior Compass. A mudança, que chega às lojas em outubro, busca deixar o modelo ainda mais competitivo no segmento mais acirrado do mercado brasileiro. Ele disputa com Hyundai Creta e Nissan Kicks o segundo posto em vendas entre os SUVs compactos - na liderança está o Honda HR-V. Os preços foram reduzidos nas versões de entrada, porém os modelos a diesel estão mais caros. A tabela varia de R$ 78.490 a R$ 136.990.

Essa é primeira atualização do Renegade desde que chegou ao marcado em 2015. As alterações, porém, não seguem à risca as melhorias observadas no mercado externo. A Jeep brasileira, que produz o modelo em Goiana (PE), foi mais ‘econômica’ na reestilização. Na dianteira as destacadas sete fendas (entradas de ar) da grade frontal estão mais largas e com acabamento em preto fosco. Os faróis ganharam um novo elemento retangular em seu interior, seguindo o que foi visto lá fora e estão posicionados alguns centímetros mais para cima. No entanto, o para-choques continua o mesmo e não incorpora a luz de neblina mais centralizada como na Europa. Na verdade, a peça já usada nas versões a diesel migraram para o restante da linha. 

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2018/10/17/Capa/Imagens/Cortadas/jeep-renegade-2019 suv compacto 10_20181017190054-ID000002-1200x800@GP-Web.jpg

A traseira praticamente se manteve inalterada, não recebendo as lanternas atualizadas com um nova disposição das luzes e efeito 3D como no Renegade ‘gringo’. De novidade, apenas uma nova maçaneta na tampa do porta-malas. Os faróis passam a ser em led, bem como as luzes de neblina, nas configurações Longitude (flex e diesel) e Trailhawk (diesel), melhorando o alcance da iluminação noturna em 50%, quando comparada à iluminação halógena, presente nas demais. E por fim, os refletores laterais dianteiros deixaram de ser laranja e passaram ao tom branco.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2018/10/17/Capa/Imagens/Cortadas/jeep-renegade-2019 suv compacto 2-ID000002-1200x800@GP-Web.jpg

Por dentro, ele traz um console central igual ao do Compass, com os botões do ar-condicionado localizados mais acima e controles giratórios menores. Também trocou a criticada tela do central multimídia - de tamanho reduzido - por uma nova com 8,4 polegadas, disponível a partir da versão intermediária Longitude. Ela traz conectividade Android Auto e Apple CarPlay, que permitem espelhar na tela apps como Google Maps e Waze ou os de música Spotify e Deezer. Há ainda uma entrada USB extra dedicada a quem senta na fileira traseira e o console central passou por um leve rearranjo para acomodar um porta-objetos.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2018/10/17/Capa/Imagens/Cortadas/jeep-renegade-2019 suv compacto 3-ID000002-1200x800@GP-Web.jpg

O que traz cada versão do Renegade 2019:

1.8 flex PcD 

R$ 69.999

Direção elétrica; câmbio automático de 6 velocidades; rodas de liga aro 16; assistente de partida em rampas; controle de estabilidade e tração; rack de teto; freio de estacionamento elétrico; freios a disco nas quatro rodas; e suspensões independentes. 

1.8 flex Sport

R$ 78.490

Repete o pacote da versão anterior (só troca o câmbio automático pelo manual de cinco marchas) + start-stop (liga e desliga automaticamente o motor em paradas breves); central multimídia de 5 polegadas; câmera de ré. 

Opcional

Rodas de liga leve aro 17 (R$ 1 mil)

1.8 flex Sport AT

R$ 83.990

Repete pacote da versão anterior + câmbio automático de 6 marchas e rodas de liga aro 17.

1.8 flex Longitude AT

R$ 96.990

+ rodas de liga aro 18; bancos em couro; ar-condicionado automático de duas zonas; sensor de ré; e multimídia de 8,4 polegadas com projeção de celulares. 

Opcionais

Pack Safe: airbags laterais, de cortina e para os joelhos do motoristas (R$ 3.490); e faróis full led (R$ 2,3 mil).

1.8 Limited AT

R$ 103.490

+ chave com sensor presencial; partida do motor por botão; teto preto; quadro de instrumentos digital de 7 polegadas; faróis full led com luz diurna; e sete airbags; rodas de liga aro 18. 

Opcional

Teto solar panorâmico (R$ 7 mil)

2.0 diesel Longitude AT

R$ 125.990

Mesmo pacote do Longitude flex + câmbio automático de 9 marchas; rodas de liga aro 18; tração 4x4 com seletor de reduzida. 

Opcionais

Pack Safety: airbags laterais, de cortina e para joelhos do motorista (R$ 3.880); e faróis full led (R$ 2,3 mil).

2.0 diesel Trailhawk AT

R$ 136.990

Mesmo pacote da Limited flex + rodas de liga aro 17 e tração 4x4 com seletor de reduzida. 

Opcional

Teto solar panorâmico (R$ 8.140)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários