Região Homicídio
Jovem é executado a tiros em Caxias do Sul
Homem de 21 anos foi executado a tiros, depois de ser perseguido pelos criminosos. Este é o 12º homicídio de 2023 no município
24/01/2023 09h14
Por: Marcelo Dargelio
Rodrigues não tinha passagens pela polícia e morava com a esposa no bairro Primeiro de Maio - Foto: Marcelo Oliveira/Rádio Caxias/Divulgação

A cidade de Caxias do Sul registrou o seu 12º homicídio em 24 dias de 2023, média de um assassinato a cada dois dias. No final da tarde desta segunda-feira, 23 de janeiro, um jovem de 21 anos foi executado a tiros por criminosos no bairro Primeiro de Maio. Ele não tinha antecedentes criminais.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 17h30min, na Rua Doutor Rômulo Carbone, no bairro Primeiro de Maio, em Caxias do Sul. A vítima foi identificada como sendo Daniel da Rosa Rodrigues, de 21 anos. Ele estava em um bar, quando bandidos armados chegaram em um GM Celta.

O jovem tentou fugir dos criminosos, mas foi alcançado nas proximidades de um beco, sendo executado com vários tiros de pistola 9 milímetros. Ele foi atingido por pelo menos 10 disparos. Após o crime, os bandidos fugiram rapidamente do local.

Segundo a Polícia Civil, a morte de Daniel Rodrigues pode estar ligada com a execução de Maria Celeste Pereira da Rosa, de 65 anos, ocorrido no dia 11 de janeiro. Rodrigues era filho adotivo dela. Ele não tinha passagens pela polícia e morava com a esposa no bairro Primeiro de Maio.

Continua após a publicidade