13°C 20°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Empresa aérea passa a admitir viagem de pet de até 10 quilos junto com seu dono nos aviões

Medida adotada pela companhia Azul começa a valer a partir do dia 1º de fevereiro e é válida para cães e gatos.

22/01/2023 às 14h23
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Empresa aérea passa a admitir viagem de pet de até 10 quilos junto com seu dono nos aviões

Uma ótima notícia para aquelas pessoas que deixaram de viajar de avião para não abandonar o seu cão ou o seu gato. A partir de 1º de fevereiro deste ano, a companhia aérea Azul vai permitir que os tutores viagem com seu pet no avião. O peso passa de sete para 10 quilos para os animais viajarem na aeronave.

De acordo com a empresa aérea, cada cliente tem o direito de levar apenas um animal durante o seu voo. A bordo, são permitidos até três animais domésticos (cães e gatos) por voo nos destinos nacionais e até cinco em voos internacionais, desde que tenham mais de 4 meses de idade e sejam transportados com segurança e em embalagem apropriada. Para maior comodidade e segurança do passageiro e seu pet, a empresa destinou assentos específicos que podem comportar a dupla confortavelmente. Nos voos nacionais, a passagem para o pet custará R$ 250,00.

A empresa alerta que antes de contratar o serviço, é preciso estar atento aos documentos do seu cachorro ou gato de estimação, que serão solicitados no momento do embarque, além dos cuidados recomendados para sua viagem. “Sabemos que os pets são os nossos melhores e mais fiéis amigos, e entendemos que eles estão cada vez mais presentes nas famílias dos brasileiros. Por isso, é de extrema importância que também os contemplemos nas viagens das pessoas”, destaca Henrique Barone, gerente de Produtos e Serviços da Azul.

Petiscos grátis

A Azul fez uma parceria com a empresa Nestlé Purina e começou a fornecer petiscos gratuitos para os pets, em alguns voos. “Entendemos que pessoas e pets viajam melhor juntos e, por este motivo, temos melhorado a experiência de quem embarca com o seu bicho de estimação. Um exemplo disso é que nos voos que partem de Viracopos (Campinas) com destino aos aeroportos de Recife, Belém, Cuiabá, Belo Horizonte e Rio de Janeiro (Santos Dumont) contamos com snacks Purina gratuitos”, ressalta Barone.

Algumas regras para o seu pet viajar:

O peso total (animal + container) deve ser de, no máximo, 7 kg. O animal deverá estar limpo, saudável e sem odor desagradável.

Mala Rígida: Deve ser de fibra ou plástico resistente com medidas de no máximo: Altura: 20cm Largura: 31,5 Comprimento: 43cm.

Mala Flexível: Deve ter hastas internas de metal para reforçar a estrutura e ser feita de material impermeável com medidas de no máximo: Altura: 20cm Largura: 31,5 Comprimento: 43cm.

Por questões de segurança, em voos operados por Azul Conecta não é permitido o transporte de Pet na Cabine.

Assentos permitidos para utilização do pet na cabine:

Para maior comodidade e segurança para você e seu amigo, temos assentos específico que podem comportar você e seu pet.

A350:

Business: Somente assento 1c

Economy: Somente nas janelas e fileiras 14 a 27, 31 a 43 - EXCETO ás fileiras 10 a 13, 28 a 30 e 44.

Obrigatório de Container Flexível.

A330:

Container Flexível para transporte, podendo viajar nos assentos 2C-H; 4C-H; 6C-H e 8C-H.

ATR:

Assentos de janela, exceto nas saídas de emergência e nas três primeiras e três úlitmas fileiras. Container Rígido ou Flexível

Embraer E1 e E2:

Assentos de janela, exceto nas saídas de emergência e nas três primeiras e três últimas fileiras. Container Rígido ou Flexível.

A320/A321:

Assentos de corredor, exceto saídas de emergência e nas duas primeiras e duas últimas fileiras. Container Rígido ou Flexível. 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários