O município de Garibaldi registrou o primeiro assassinato de 2023 na madrugada deste domingo, 22 de janeiro. Uma mulher de apenas 22 anos foi morta estrangulada e esfaqueada pelo ex-companheiro. Ele não aceitava o fim do relacionamento. Policiais da Brigada Militar conseguiram prendê-lo na manhã deste domingo.
De acordo com informações preliminares, o crime teria ocorrido durante a madrugada na Rua Portela, no bairro São José. A vítima foi identificada como sendo Claudete Mausolf, 22 anos. O autor do crime era seu ex-compaheiro, identificado como sendo Ederson da Costa, de 31 anos. Moradores revelaram que eles estavam separados há algumas semanas e ele não tinha aceitado a separação.
Costa teria chegado na casa de Claudete durante a madrugada e, após uma discussão, utilizou uma corda para estrangular a vítima e posteriormente a esfaqueou. Os dois tinham uma filha de 5 anos. Após cometer o crime, ele levou a criança para a casa de uma tia em Barão.
O corpo de Claudete Mausolf foi enocntrado na manhã deste domingo por policiais da Brigada Militar que foram chamados por vizinhos. Ederson da Costa foi capturado pelos policiais ainda na manhã deste domingo, 22, na cidade de Barão. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Bento Gonçalves. O flagrante foi lavrado e ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.