Uma tragédia familiar abalou os moradores do pequeno município de Alecrim, na Região Norte do Estado, na tarde deste sábado, 21 de janeiro. Cinco pessoas morreram afogadas após um barco virar no Rio Uruguai, no interior do município. Dois homens ainda estão desparecidos e uma mulher e duas crianças conseguiram se salvar.
De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu por volta das 17h30min, na localidade de Lajeado Taraíra, no interior do município de Alecrim. Pessoas que estavam no local do acidente informaram aos bombeiros que ventava muito e que o casal Siderlei Pimentel, de 41 anos, e Noeli Ceconi da Silva, de 40 anos, estavam em um barco, juntamente com o filho Davi Pimentel, de 7 anos. Devido à força do vento, o barcou virou e os três caíram na água.
Um casal que estaria em outro barco, identificado como sendo Jorginho Valdemir Machado, de 45 anos, e Sinara Bogler Kuhn, de 48 anos, tentaram salvar o casal e a criança e também acabram se afogando. O menino Davi Pimentel usava colete salva-vidas, mas, mesmo assim, acabou se afogando. Os corpos dele, de Sinara e de Noeli foram localizados pelo Corpo de Bombeiros. Seguem desaparecidos os corpos de Jorginho e Siderlei.
Uma mulher conseguiu se salvar e salvou outras duas crianças. Os corpos localizados foram encaminhados ao Departamento Médico Legal (DML) para necropsia. As buscas ao longo do Rio Uruguai seguem sendo realizadas pelos integrantes do Corpo de Bombeiros de Santa Rosa. As circunstâncias das mortes serão investigadas pela Polícia Civil.
Mín. 14° Máx. 25°