Agricultura Prejuízo
Farroupilha decreta situação de emergência após forte chuva de granizo no dia 10 de janeiro
Cerca de 90 famílias da área rural foram atingidas e perderam 40% nas produções frutícolas, além de estragos em dois aviários. O decreto municipal foi publicado nesta quarta-feira, 18.
19/01/2023 15h45
Por: Renata Oliveira Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Farroupilha
Crédito: Cristiano Lemos/ Prefeitura de Farroupilha

A Prefeitura de Farroupilha publicou na tarde desta quarta-feira, 18, o Decreto Municipal 7.277, que declara a situação de emergência ao município após a forte chuva de granizo que atingiu a região rural da cidade no dia 10 de janeiro, causando grandes danos às produções rurais e às instalações de trabalho de diversas famílias.

O documento tem embasamento técnico, cujos dados foram coletados pela Emater/RS – Ascar e pela Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, onde verificou-se prejuízo para 90 famílias, com cerca de 40% de perda nas produções frutícolas, além de estragos em dois aviários.

Agora, com isso, o decreto municipal, juntamente com mais documentos, serão encaminhados ao Governo do Estado para possível homologação.