É campeão! O Grêmio venceu o São Luiz por 4 a 1 na noite desta terça-feira (17) e conquistou mais uma vez a Recopa Gaúcha. O quarto título tricolor, o terceiro de forma consecutiva, teve Luis Suárez como protagonista. O atacante uruguaio fez a sua estreia com a camisa gremista e, logo de cara, anotou três gols, todos no primeiro tempo. Bitello também marcou para os donos da casa. Paulinho Santos foi às redes para o Rubro, no duelo disputado para um público de 49.614 pessoas na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Em sua décima edição, a Recopa Gaúcha reuniu os últimos campeões do Gauchão e da Copa FGF. Com a quarta conquista, o Grêmio ampliou a sua vantagem como o maior vencedor do torneio, que, neste ano, abriu a temporada do futebol do Rio Grande do Sul. O Gauchão Ipiranga 2023 começa no próximo sábado (21).
O JOGO
A Arena lotada estava na expectativa por mais um título. Mas também para ver a estreia de Luis Suárez. O astro uruguaio abriu os trabalhos cedo. Aos quatro minutos, recebeu de Ferreira e encobriu o goleiro Gabriel Félix: 1 a 0. A euforia tomou conta do estádio, mas o São Luiz não se desesperou. Aos 14, Paulinho Santos aparou cruzamento e deixou tudo igual. O Tricolor respondeu um minuto depois. Campaz deixou Bitello à vontade para estufar as redes: 2 a 1.
A partir daí, Suárez tomou conta da etapa inicial. Aos 30, Ferreira viveu novo momento de garçom e deixou o camisa 9 livre. Com categoria, ele não perdoou: 3 a 1. Aos 37, Suárez fez seu terceiro gol na partida, o famoso "hat-trick", ao aproveitar rebote do escanteio em finalização certeira no canto. Após o 4 a 1, o duelo entrou em um ritmo menos intenso, sobretudo no segundo tempo. Coube ao Grêmio, com o apoio de seu torcedor, administrar a vantagem na etapa final para confirmar o seu quarto título da Recopa Gaúcha.
Mín. 13° Máx. 29°