De acordo com a personal stylist Juliana Parisi, a discussão do terno para mulher existe desde a década de 20, quando a atriz Marlene Dietrich, uma das mais influentes daquele tempo, causou frisson ao aparecer em público usando calças e, mais tarde, com um modelo de terno e gravata. "Pode-se dizer que ela foi um ícone neste quesito, mas o look tipicamente masculino gerou certo desconforto.
O terno esteve em alta após mulheres como Marlene Dietrich, Katharine Hepburn, Françoise Hardy, Bianca Jagger usarem essa peça, com a influência de Coco Chanel na década de 60 e com a criação do 'Le Smoking', de Yves Saint Laurent, simbolizando o novo posto ocupado pela mulher na sociedade. Agora, volta como opção moderna e ousada para as mulheres influentes da atualidade, como Cara Delevingne e Lady Gaga.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!
Lady Gaga e, como não poderia ser diferente, a cantora e atriz chamou atenção pelo look "oversized", além de levantar o debate sobre como um terno para mulher pode ser usado de uma forma clássica, mas sem perder o estilo.
Como aderir à moda do terno para mulher?
Segundo a personal stylist, os modelos mais atuais de terno são variados e pendem mais para o lado moderno e despojado. "O blazer é mais alongado, com apenas um ou sem nenhum botão, e as calças podem ser mais ajustadas e afuniladas ou mesmo modelos mais amplas para serem usadas com tênis, por exemplo. Uma dica é pensar em eventos que combinem com o look. Os mais tradicionais podem ser usados no dia a dia, para o trabalho, mas também como uma opção de roupa para festas mais formais, como um casamento
Assim, você pode optar por um visual que use o terno para mulher de um jeito mais casual, combinando com tênis e camiseta, ou elegante, com modelos mais ajustados a silhueta e com sandálias ou scarpin de salto alto.
Terno Colorido
Terno Preto
Terno Branco
Terno Estampado
Terno com SHORT
Agora é só se inspirar!
Mín. 13° Máx. 29°