13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Brasil é um dos melhores lugares do mundo para o turismo de vida selvagem

O ranking analisou seis critérios relacionados à natureza e à vida selvagem, e o Brasil ficou em terceiro lugar no ranking mundial.

15/12/2018 às 21h02
Por: Marcelo Dargelio Fonte: divulgação
Compartilhe:
divulgação
divulgação

A agência de viagens britânica True Luxury Travel acaba de lançar o Global Wildlife Travel Index, ranking de turismo de vida selvagem nos países ao redor do mundo . De acordo com a qualificação feita pela lista, o Brasil ficou em terceiro lugar, atrás dos Estados Unidos, primeiro colocado, e da Venezuela, em segundo.

Viagens de turismo de vida selvagem têm crescido bastante nos últimos tempos, com a ideia de aproximar os turistas de animais e plantas em seus habitats naturais. A agência avaliou 142 países e deu uma nota de 1 a 7 para seis critérios relacionados ao tema. O Brasil totalizou 37 pontos, assim como os dois primeiros colocados.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!


O ranking foi montado através dos seguintes critérios: biodiversidade da vida selvagem, conservação de animais de grande porte, prevalência de parques de preservação, pioneirismo entre os parques, quantidade de áreas de proteção à natureza e museus de história natural.

Os dados foram retirados do Megafauna Conservation Index, ranking de países de acordo com a diversidade de espécies de grande porte, a área ocupada por esses animais, o quanto dessa área é protegida e as contribuições financeiras de cada país para a conservação.

Os 10 primeiros colocados no ranking de turismo de vida selvagem

Para que o turismo de vida selvagem continue existindo, é necessário preservar a natureza e a vida dos animais

Os Estados Unidos ficaram em primeiro lugar, atingindo a pontuação máxima em quatro dos critérios avaliados. De acordo com informações do ranking, o país tem 60 parques nacionais, 757 museus de história natural e foi classificado como um dos 19 países com melhor conservação da megafauna.

Na segunda colocação, a Venezuela teve pontuação máxima no quesito de quantidade de áreas de proteção à natureza, já que 54,1% da área total do território são protegidas, tornando-o o país com maior quantidade, e de prevalência de parques de preservação. Em terceiro colocado, o Brasil conseguiu nota máximo por sua biodiversidade de vida selvagem e a prevalência de parques nacionais.

O ranking ficou assim:

1 Estados Unidos – Pontuação final: 37 

2 Venezuela – Pontuação final: 37 

3 Brasil – Pontuação final: 37 

4 Tailândia – Pontuação final: 36 

5 Tanzânia – Pontuação final: 33 

6 Colômbia – Pontuação final: 33 

7 Croácia – Pontuação final: 33 

8 México – Pontuação final: 33 

9  Austrália – Pontuação final: 33  

10 Canadá – Pontuação final: 32 

Para critério de desempate entre países, a agência de viagens britânica deu prioridade à pontuação e colocação de cada país no Megafauna Conservation Index. Se você busca explorar destinos com turismo de vida selvagem , pode agora começar a preparar a viagem para um desses países. 


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários