14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bombeiros ajudam mãe que entrou em trabalho de parto em casa em Bento Gonçalves

O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 16. A bebê nasceu saudável e ela e a mãe foram encaminhadas para o Hospital Tacchini para os procedimentos de praxe.

16/01/2023 às 07h47 Atualizada em 16/01/2023 às 12h12
Por: Renata Oliveira Fonte: Comunicação Social da 3ª Companhia Especial de Bombeiros Militar
Compartilhe:
Crédito: Comunicação Social da 3ª Companhia Especial de Bombeiros Militar
Crédito: Comunicação Social da 3ª Companhia Especial de Bombeiros Militar

A noite do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves foi agitada na madrugada desta segunda-feira, 16, depois de serem acionados para ajudarem uma mãe a ganhar sua filha no bairro Conceição.

Segundo as informações, os Bombeiros foram acionados para atender uma gestante em trabalho de parto na rua Alceu Sabino. Ao chegar no local, a equipe encontrou a mãe Luana Miranda, de 26 anos, sentada de joelhos no chão do banheiro já com a recém-nascida, de nome Pietra, no colo. 

A mãe relatou que por volta das 19h, deste domingo, 15, após passar o dia com dores resolveu entrar no banho para tentar diminuir as contrações que estava sentindo. Por volta de 1h03min da madrugada desta segunda-feira, 15, Luana voltou a entrar no banho, vindo a perceber que a bolsa havia estourado. Luana afirmou que foram necessárias duas contrações fortes para que sentisse que o recém-nascido estava em posição e saindo.  

Luana sentou com joelhos no chão, e em posição de cócoras deu a luz a Pietra, segundo seu relato, por volta de 1h13min da madrugada, então, vindo a chamar a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar. 

A equipe realizou o corte do cordão em seus dois pontos, exame primário na bebê que não demonstrou nenhuma característica de anormalidade clínica que pudesse acarretar em maiores alterações em seu estado imediato de saúde. 

A mãe foi retirada do solo, e encaminhada em cadeira de rodas e posterior maca retrátil da viatura resgate, onde seus sinais foram monitorados e seu estado clínico encontrava-se regular para os padrões de avaliação. A mãe e a filha foram entregues ao Hospital Tacchini.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
M.aris.S.ValleHá 2 anos B.GMuita luz a mamãe, e os socorristas do corpo de bombeiros..Desa turma só podemos esperar coisas boas..E a Pietra que cresça com saúde e feliz, que seja uma boa filha a mãe corajosa nesse momento de insegurança. Parabéns
Mostrar mais comentários