O Borussia, de Bento Gonçalves, encerrou a sua participação na Copa RS de Futebol Amador neste domingo (15). A equipe, a qual era a única representante da Capital Brasileira do Vinho na fase de 16-avos da competição, foi eliminada pelo Roma, de Antônio Prado, após uma derrota por 2 a 1, na Vila Olímpica, em Gramado.
Na etapa inicial, ambas as equipes tiveram poucas chances de gols. As escassas aparições do time do Roma no ataque, no entanto, foram suficientes para construir a vantagem. Após cobrança de escanteio, em um bate rebate na pequena área, Denilson empurrou para o fundo das redes. Ainda no primeiro tempo, o Roma ampliou o placar em contra-ataque com Alex, 2 a 0.
No segundo tempo, o Borussia reagiu na partida e passou a dominar as ações do confronto. O gramado molhado por conta da chuva e a neblina foram obstáculos a mais que os times tiveram dentro das quatro linhas. A equipe de Bento Gonçalves se jogou para o ataque e pressionou o adversário, criando boas oportunidades, uma delas acertando o travessão da meta adversária.
Após a insistência, o Borussia abriu o placar da partida. Em cobrança de pênalti, Andrio chamou a responsabilidade e bateu com precisão para diminuir a vantagem. Na sequência, em cobrança de falta, o goleiro do Roma espalmou para frente e o jogador do Borussia teve a chance de balanças as redes, mas novamente o arqueiro defendeu. A equipe bento-gonçalvense seguiu pressionado até o apito final de partida, porém não conseguiu levar o confronto para os pênaltis.
Dos quatro times que representaram Bento Gonçalves na Copa RS, no Livre e nos Veteranos, apenas o Ipiranga da Paulina, pela categoria Veteranos, segue vivo na briga pelo título. A equipe encara o Peñarol, de Guaíba, no domingo (22), no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.
Mín. 13° Máx. 29°