13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Conheça quem são os jogadores oriundos da base no elenco do Esportivo para o Gauchão 2023

Clube conta com seis atletas que passaram pelas categorias inferiores do alviazul. Três deles participaram do título da Divisão de Acesso de 2022.

12/01/2023 às 17h39 Atualizada em 12/01/2023 às 18h27
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo novamente contará com atletas da base no grupo principal para a disputa do Campeonato Gaúcho. Nos últimos anos, o alviazul promoveu jogadores das categorias inferiores para compor o elenco profissional do clube. Recentemente, uma de suas promessas, o atacante Emerson Brito, que atuou com as cores do clube de Bento Gonçalves entre 2019 e 2021, atuou no Grêmio na Série B e agora está no futebol sérvio. 

Neste ano, o técnico Carlos Moraes tem a sua disposição seis atletas com passagem pelas categorias inferiores. No gol, Bruno Quadros, de 20 anos, que já foi comandado pelo treinador em 2019, quando o alviazul conquistou o acesso à elite, está de volta ao clube após passagens pelo Aimoré e Brasil de Farroupilha. No rubro-verde, o atleta fez a sua estreia como profissional, atuando na Copa FGF. 

No setor defensivo, o Esportivo conta com o zagueiro Lucas Ramires, o qual fez parte do elenco sub-19 em 2021, posteriormente ganhando oportunidades no time principal na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, inclusive sendo titular em partidas da primeira fase. Posteriormente, o atleta foi emprestado ao Juventude, onde chegou a atuar na elite do futebol brasileiro. 

Lucas Ramires estava emprestado ao Juventude em 2022 e agora retorna ao alviazul para reforçar o setor defensivo / Foto: Kévin Sganzerla

 

Na lateral-esquerda, o bento-gonçalvense Gabriel Kunz, de 19 anos, integra mais uma vez o elenco profissional. Essa será a sua quarta temporada no time principal. Em 2020, o atleta fez parte da equipe que foi campeão do Interior do Campeonato Gaúcho. Em 2022, esteve no plantel que se sagrou campeão da Série A2. No entanto, ainda não estreou dentro das quatro linhas.

Uma das surpresas no elenco do Esportivo é o lateral-direito Lourram Correa, de apenas 17 anos, o qual começou a treinar na base alviazul em 2022, na categoria sub-17. O atleta, natural de Gravataí, se destacou e foi promovido pelo técnico Carlos Moraes para fazer parte do grupo principal, sendo aproveitado em testes preparatórios. 

Foto: Kévin Sganzerla

No meio de campo o volante Nathan Dutra, de 20 anos, fez a sua estreia no futebol profissional em 2022, entrando em campo na rodada de abertura da Divisão de Acesso. O jogador já havia feito parte das campanhas do acesso, em 2019, e do título do Interior do Gauchão 2020 pelo alviazul, além de 2021, no descenso do clube à Divisão de Acesso, porém, em nenhuma das temporadas o jogador entrou em campo. Essa será a quarta temporada de Nathan sob o comando de Carlos Moraes. 

No setor ofensivo, uma das esperanças de gol e que se destacou na Divisão de Acesso é o atacante bento-gonçalvense Guilherme de Farias, de 19 anos. A jovem promessa ganhou destaque na Série A2 pela sua velocidade e entrega dentro de campo, conquistando a confiança do técnico Carlos Moraes. Na competição estadual, o atleta anotou um gol e deu uma assistência. Antes de integrar a base alviazul, o jogador atuou no futebol amador de Bento Gonçalves. 

Atacante Guilherme é opção no ataque alviazul / Foto: Kévin Sganzerla

Dos seis atletas, apenas o goleiro Bruno Quadros e o zagueiro Lucas Ramires, que chegou ao clube recentemente, não participaram dos testes preparatórios até então realizados pelo clube. O Esportivo estreia no Gauchão no dia 22 de janeiro, diante do São José, às 19h, no Estádio Montanha dos Vinhedos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários