13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Policial da Brigada Militar é morto ao reagir a assalto em Porto Alegre

Integrante da Brigada Militar tinha 27 anos e conseguiu matar um dos assaltantes, mas foi alvejado por outros dois criminosos que estavam juntos na tentativa de roubar o automóvel do policial.

12/01/2023 às 07h47 Atualizada em 12/01/2023 às 12h01
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Soldado Lucas Lima (foto menor) trabalhava de motorista de aplicativo para complementar sua renda - Foto: Divulgação
Soldado Lucas Lima (foto menor) trabalhava de motorista de aplicativo para complementar sua renda - Foto: Divulgação

Mais um policial militar é morto vítima da violência que assola as cidades neste início do ano. Lucas de Jesus Lima, de 27 anos, soldado que atuava no 20º BPM, foi morto a tiros ao reagir a um assalto na Zona Leste de Porto Alegre. Ele ainda conseguiu matar um dos assaltantes, mas foi alvejado por outros dois criminosos que estavam com ele.

De acordo com a Brigada Militar, o soldado Lucas Borges estava de folga e foi atacado por volta das 22h, na Rua Luís Lederman, no Morro Santana. Ele estava em seu automóvel, um Ford Fiesta, quando percebeu a aproximação dos criminosos em um automóvel.  O brigadiano reagiu à ação, sacando uma arma e iniciando uma troca de disparos. Durante o conflito, acabou sendo atingido no rosto e no peito, morrendo no local.

O policial atingiu um dos criminosos, que foi levado pelos comparsas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Bom Jesus. Ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu durante atendimento na casa de saúde. Ele foi identificado como sendo Marcos Vignol Evangelista Junior, de 21 anos. O criminoso tinha antecedentes criminais por roubo e homicídio doloso, entre outros.

Segundo o delegado  Rodrigo Reis, chefe das Delegacias de Pronto Atendimento (DPPAs), a investigação da Polícia Civil aponta que Lucas de Jesus Lima estaria trabalhando como motorista de aplicativo no momento da ação. "Ele estava na localidade, ali no Morro Santana, se preparando para pegar uma corrida que ele havia sido chamado. Nisso, ele foi abordado por, pelo menos, a princípio, duas pessoas em um HB20. Houve troca de tiros. Ele veio a óbito no local, e uma das pessoas que tentou assaltar ele também foi baleada", confirmou o delegado.

O carro utilizado pelos criminosos foi abandonado na Vila Cefer, região próxima de onde ocorreu a troca de tiros, e passará por perícia nesta quinta-feira, 12. Segundo a Brigada Militar, o HB20 havia sido roubado no mesmo dia, no bairro Partenon. A Brigada Militar emitiu nota oficial, lamentando a morte do soldado Lucas Lima.

Confira a nota de pesar da BM

A Brigada Militar comunica, com imenso pesar, o falecimento do soldado Lucas de Jesus Lima. O Soldado Lucas reagiu a uma tentativa de roubo de veículo, em Porto Alegre, na noite de quarta-feira, 11 de janeiro.

Um dos três criminosos (de acordo com informações preliminares) que confrontaram com o soldado também foi ferido e veio a óbito.

O Soldado Lucas incluiu nas fileiras da BM em 2018, estava lotado no 20ºBPM. Era natural de Salvador/BA, tinha 27 anos de idade e deixa esposa.

Os oficiais, praças e servidores civis da Brigada Militar se solidarizam com familiares e amigos do soldado Lucas nesse momento de dor. As informações sobre os atos fúnebres serão divulgadas oportunamente.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários