Educação Rio Grande do Sul
Governo discute situação das escolas estaduais e plano de melhorias
Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (10/1) no Palácio Piratini, o governador Eduardo Leite e as secretárias da Educação, Raquel Teixeir...
10/01/2023 20h00
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Secom RS
Leite e as secretárias Raquel e Izabel avaliaram quais intervenções são mais urgentes para o início do ano letivo -Foto: Maurício Tonetto/Palácio Piratini

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (10/1) no Palácio Piratini, o governador Eduardo Leite e as secretárias da Educação, Raquel Teixeira, e de Obras Públicas, Izabel Matte, discutiram a situação das escolas estaduais. No encontro, foram avaliadas de maneira integrada a condição geral das instituições de ensino, as intervenções mais urgentes que devem ocorrer para o início do ano letivo e a necessidade de agilizar a contratação de serviços de manutenção nas escolas.

“Estamos tratando as nossas escolas, alunos, professores e servidores como prioridade desde o primeiro dia. Vamos reforçar a cooperação entre as secretarias e áreas técnicas do governo, identificando os problemas e encaminhando as soluções para garantirmos que o ano letivo transcorra da melhor maneira possível. Os reparos emergenciais são fundamentais para que também possamos avançar nas medidas estruturais, que vão mudar o patamar da educação no Rio Grande do Sul nesse próximo período”, afirmou o governador.

Durante as primeiras semanas de trabalho, estão ocorrendo reuniões entre as coordenadorias regionais de Educação e as coordenadorias regionais de Obras Públicas para a organização de um diagnóstico com ações alinhadas.

As secretarias propõem que se avalie a situação do ambiente onde as crianças são atendidas, para se pensar em possibilidades intermediárias de solução de problemas e promover um senso de urgência e proatividade nas equipes das secretarias. Também propõem que seja impulsionado o processo de apoio à contratação e fiscalização em contratos, aditivos, revisão de orçamentos e solução para obras paralisadas, entre outras ações.

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Texto: Ascoms Seduc e SOP
Edição: Secom