O Governo Federal está divulgando a lista de manifestantes presos e também das empresas de ônibus já identificadas como sendo as responsáveis pelo transporte dos manifestantes que promoveram atos de vandalismo nos prédios do Supremo Tribunal Federal (STF), Palácio do Planalto e Congresso Nacional no domingo, 8 de janeiro. Entre os ônibus apreendidos, está o de uma empresa de Garibaldi que levou manifestantes de Bento Gonçalves e região para Brasília.
A listagem foi divulgada nesta terça-feira, 10 de janeiro, pelo Governo Federal. A divulgação foi feita após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou o bloqueio a apreensão de 87 veículos estacionados na região da Granja do Torto que, segundo o magistrado "trouxeram os terroristas para o Distrito Federal". Foram divulgados os nomes das empresas que são proprietárias dos veículos. Na lista está a empresa Realtur Viagens e Turismo, que é do município de Garibaldi. Uma empresa de Caxias do Sul, identificada como Alex Godoy Transportes Ltda, também foi relacionada entre as que tiveram os ônibus apreendidos.
Os manifestantes de Bento Gonçalves e também de outras cidades da região embarcaram na quinta-feira, 5 de janeiro, em frente ao quatel do 6º Batalhão de Comunicações, em Bento Gonçalves. Na lista de pessoas divulgadas de presos divulgada pelo Governo Federal não há nenhuma das pessoas que realizaram a viagem. A informação apurada pela reportagem do NB Notícias é de que, em virtude da apreensão do veículo, alguns dos manifestantes estão retornando de ônibus interestadual e outros vieram de avião para o Rio Grande do Sul.